Qual é o prato perfeito para o primeiro encontro? Fogaça dá dicas do que comer

Jurado do MasterChef, Henrique Fogaça dá dicas de pratos para ocasiões especiais como um aniversário ou um almoço de negócios; confira as indicações do chef

Da Redação, com MasterChef'

Qual é o prato perfeito para o primeiro encontro? Fogaça dá dicas do que comer
Fogaça dá dicas de pratos para ocasiões especiais
Melissa Haidar/Band

Qual é o prato ideal para fazer no primeiro encontro? Ou para agradar a sogra? Às vezes é difícil escolher o que comer em algumas ocasiões especiais. Por isso, conversamos com o chef Henrique Fogaça, jurado do MasterChef Brasil, para dar dicas dos melhores pratos para algumas dessas situações. Confira abaixo! 

Primeiro encontro 

Se a pessoa gostar de frutos do mar, Fogaça recomenda algum prato com vieira. "Ela é delicada. Tenho certeza de que será um belo prato", aconselha. Ele ainda dá uma indicação certeira: "Pode ser um prato que tenho lá no meu restaurante: um creme de castanha-do-brasil com palmito pupunha e vieira, delicioso." 

Aniversário 

Para celebrar o aniversário, nada melhor do que escolher um prato que agrade o aniversariante, não é mesmo? No caso de Fogaça, uma boa pedida seria uma carne. "Sou bem carnívoro e gosto de carne. Acho que um belo risotão de queijo parmesão, um belo bife ancho e uma salada deliciosa", descreve.  

Agradar a sogra 

Agradar a sogra pode ser mais fácil ou mais difícil, dependendo de como ela é. No caso de Fogaça, sua sogra se daria muito bem com uma massa. "A minha sogra gosta bastante de massa e acho que a sua também deve gostar", pondera o chef. "[Uma massa] com um molho delicioso, ao sugo, uma comida simples, mas muito bem-feita." 

Almoço de negócios 

No caso de um almoço de negócios, a pedida é um prato leve. "Um peixe ou uma moqueca deliciosa pra fluir bem a conversa e fechar bons negócios", indica Fogaça.  

Assistir ao MasterChef 

Quem nunca ficou com fome assistindo ao MasterChef? Por isso, sempre vale pensar em um prato saboroso para comer enquanto passa o programa. "Tem que ser um prato bem substancioso, bem saboroso", explica Fogaça. "Depende da prova no dia do MasterChef, o que passa é o que estimula a gente a comer." 

Para ele, uma opção é uma carne de cordeiro. "Pode ser um stinco de cordeiro com nhoque feito na manteiga de sálvia", indica o chef. Por aqui bateu uma fome, e por aí? 

Mais notícias

Carregar mais