Fogaça compara prato do MasterChef a "filme de terror": “Sardinha assassina”

Aparência do prato feito por Fernanda chocou os jurados do MasterChef no 13º episódio; receita venceu duelo com Jason

Da Redação

Jurados lamentam aparência do prato de Fernanda no MasterChef
Melissa Haidar/Band

Prova tensa no MasterChef Brasil desta terça-feira (9). Após cozinhar com ingredientes selecionados por Helena Rizzo, em duelo contra Jason, a engenheira Fernanda levou a melhor e garantiu uma vaga no top 5 da nona temporada. Os chefs, no entanto, fizeram questão de apontar os problemas de empratamento da receita:  

“Você se inspirou em um filme de terror?” questionou Henrique Fogaça. Em seguida, Erick Jacquin comparou o prato ao “Massacre da Serra Elétrica”, obra de 1987. Helena concordou dizendo que estava dramático e até Ana Paula Padrão decidiu opinar: “Sardinha Assassina”, brincou.   

Apesar da aparência, o prato venceu o duelo com Jason por unanimidade. Os jurados elogiaram o molho árabe com pimentão e a complexidade de sabores da receita, completa em acidez, contrastes e sabores.  

Fogaça aproveitou a degustação para se redimir: “Um belo filme de terror, mas um bom filme”, brincou. “Tá saboroso, bem temperado, delicioso. Você chegou no MasterChef”, disse à competidora após 13 episódios. Veja como ficou o prato:


No paladar do chef Erick Jacquin, a sardinha também fez sucesso. “Tem um crocante muito bom. Molho bem temperado, parece italiano, uma sardela.” Fernanda celebrou direto do mezanino.  

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.