Masterchef

Fogaça critica aparência de prato no MasterChef: "Parece uma natureza-morta"

Na prova do leilão do MasterChef Profissionais, Bruno fez uma versão vegana de uma tradicional sopa francesa, mas não agradou ao chef; veja o que aconteceu

Da Redação

Antes de provarmos uma comida, a primeira coisa que vemos nela é sua aparência — afinal, é daí que surge a expressão "comer com os olhos". Por isso, os jurados do MasterChef também avaliam a apresentação dos pratos feitos na competição. E no episódio desta terça-feira (26), um dos participantes teve o azar de ter seu empratamento criticado pelos chefs. 

Na prova do leilão do MasterChef Profissionais, Bruno acabou ficando com o bouillabaisse, uma sopa francesa feita a base de peixes e frutos do mar. O cozinheiro, porém, precisou fazer uma versão vegana da receita em 35 minutos, e o resultado não agradou a Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça.  


"Seu prato está temperado, mas está longe de um bouillabaisse", criticou Fogaça. "E a apresentação parece uma natureza-morta." Jacquin também fez comentários negativos sobre a receita de Bruno e ainda concluiu: "Não é bouillabaisse não." 

O resultado foi tão desfavorável para o cozinheiro paraense que ele ficou entre os destaques negativos da primeira prova, ao lado de Bruna e Moisés. Como punição, os três tiveram 10 minutos de desvantagem na prova de eliminação. Já Yuri venceu a disputa ao preparar um bobó vegano. Bárbara, Raquel, Rozana e Vinicius também foram destaques e subiram ao mezanino.