Fogaça chama prato do MasterChef de "vergonhoso" e Jacquin se recusa a prová-lo; confira

No primeiro desafio da noite, Gabriela C. foi alvo de críticas dos jurados do MasterChef por conta de seu steak tartare

Da redação, com MasterChef

Não foi o dia de sorte de Gabriela C. no MasterChef Brasil desta terça-feira (10). Na primeira prova da noite, a cozinheira teve 15 minutos e oito ingredientes para fazer um prato com bombom de alcatra. O seu trabalho, porém, foi alvo de muitas críticas dos jurados da atração.  

A avaliação negativa começou logo com a apresentação: a participante serviu seu steak tartare esquecendo-se de tirar o aro de metal que serviu de molde para o preparo. "Você teve 15 minutos, né? Foi um tempo justo para fazer um tartare", comentou Henrique Fogaça. "O aro é inadmissível, vergonhoso." 

Helena Rizzo apenas reagiu com uma careta e adicionou: "Não vou nem falar nada." Erick Jacquin foi direto ao ponto: "Não dá vontade de comer, parece que ele está cozido. Parece um hambúrguer cozido. Me desculpe, mas eu não consigo experimentar isso." 

Jacquin pune participante após mercado 

Antes do começo da prova, Gabriela C. levou uma dura do jurado francês por ter pegado um ingrediente a mais no mercado. A participante até tentou escolher com qual item não cozinharia, mas Jacquin não deixou. 

"Não, sou eu que tiro. Eu que vou escolher", disse o chef, retirando os ovos da bancada de Gabriela C. Ela se chateia, mas ainda mantém as esperanças. "Dá para fazer um steak tartare sem ovo, vai dar certo", comentou.  

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais