Flavio, do MasterChef+, morre em casa aos 69 anos: “Ele era excepcional”

Cozinheiro lutava contra um câncer havia quatro anos; ele deixa esposa e dois filhos

Felipe Pinheiro

Flavio, do MasterChef+, morre em casa aos 69 anos: “Ele era excepcional”
Flavio, do MasterChef+, morre aos 69 anos; ele lutava contra um câncer
Melissa Haidar/Band

Candidato do MasterChef+, Flavio Salmeron morreu na manhã desta quinta-feira (9) aos 69 anos, em São Paulo, de falência múltipla de órgãos. Ele estava em tratamento havia quatro anos contra um câncer que começou no intestino e espalhou para outros órgãos. Esposa de Flavio, Regina Helena Salmeron confirmou as informações ao Band.com.br e prestou uma homenagem ao contar sobre quem ele era. 

“Ele havia saído do hospital havia três dias e faleceu em casa. Agora faríamos 45 anos de casamento. Ele estava na cama, mexeu em mim e me chamou. Começou a passar mal e morreu”, disse. 

A família chamou uma ambulância para o pronto-socorro e um dos filhos de Flavio tentou reanimá-lo com uma massagem cardíaco, mas sem sucesso. De acordo com a esposa, a causa do óbito foi falência múltipla de órgãos. 

O velório está marcado para sexta-feira, a partir das 8h da manhã, em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo. 

Campeão do MasterChef+ ao lado de Astro, Pietro se despediu do amigo pelas redes sociais. “Estou pasmo, nosso amigo Flavio, do Master Chef+, nos deixou. Meu querido, que Deus te receba de braços abertos e descansa em paz. Deus conforte a família e amigos", escreveu.

“Era uma pessoa excepcional"


Além de cozinheiro de mão cheia, Flavio é descrito pelo senso de humor e a forma leve com que encarava a vida. Mesmo doente, ele não se deixava abalar. 

“Ele era muito pra cima e até tirava sarro da doença dele. Era uma pessoa muito alegre e todos o amavam de paixão. Não porque é meu marido, mas era uma pessoa excepcional. Ele alegrou todo mundo no MasterChef”, afirmou Regina.

Ele deixa esposa e dois filhos, Rogério e Renato. Outra qualidade que Regina destaca é o amor que Flavio tinha pelo neto. “Amava o neto e era um paizão. Era tudo para a gente. Não sei como vai ser daqui para frente. Nunca me deixou trabalhar, sempre cuidou de mim e dos filhos”, disse. 

Trajetória marcante no MasterChef+
 

No MasterChef+, Flavio participou da etapa seletiva, mas não conseguiu o avental para entrar como participante. Apesar da rápida passagem pelo programa da Band, ele chamou atenção pelo jeito brincalhão ao interagir com a apresentadora Ana Paula Padrão. 

“Ele curtiu bastante a participação. Sempre gostou muito de cozinhar. Ele cozinhava muito bem, como antepastos. Ele também era roqueiro e tocou 30 anos em uma casa de rock”, contou Regina. 

Mais notícias

Carregar mais