Aos 5 e 7 anos, filhos de finalista do MasterChef fritam ovo e fazem bolo

A final do MasterChef Profissionais acontece nesta terça-feira (14), às 22h30, na tela da Band, no site e aplicativo Band Play

Por Stefani Sousa

Rafael, Marina e Felipe, o marido e os filhos da Bárbara, finalista do MasterChef Profissionais, aguardam ansiosos pelo anúncio do campeão da 5ª temporada. Chegar à final do programa foi, para a participante, resultado de um trabalho em família. Isso porque, para que ela pudesse se dedicar à competição, em São Paulo, as pessoas que ela mais ama no mundo tiveram que permanecer em Brasília, onde vivem, cuidando uns dos outros e enviando energias positivas. 

Além do tão aguardado resultado, o programa desta terça-feira (14) marca o reencontro da competidora com a família. Nos bastidores, Marina, de 7 anos, falou com o Band.com.br e revelou qual prato da mãe é o preferido dela. “Macarrão, lasanha, camarão arrumadinho, cocada, crème brûlée…", pontua sem conseguir listar apenas um. Felipe, de 5 anos, concorda com a irmã. “Ela faz muita comida gostosa, mas o que mais gosto de comer é o camarão arrumadinho”.  

Os filhos são grandes fãs da cozinheira. Questionados sobre o que mais gostam na mãe, eles não hesitam em responder: em primeiro lugar está a atenção que ela dedica para eles e, em segundo, as aulas de gastronomia que recebem no conforto de casa. “Ela me deixa mexer com fogo”, brinca Felipe. “A gente cozinha junto. Aprendi a fazer arroz com ela, mas o que mais faço é fritar ovo”, conta.  

Marina revela que o irmão faz mais pratos salgados, enquanto ela prefere os doces: “Aprendi a fazer muitos bolos com a minha mãe. Formigueiro, cenoura, brigadeiro”. A lista é longa né, Marina?  

Marido apaixonado e “manteiga derretida”

Rafael diz que sempre incentivou Bárbara por saber do talento que ela tem para a gastronomia. “Meu papel é apoiar e dar estrutura. Enquanto ela foca, eu fico com as crianças. As avós também ajudaram muito. A gente faz tudo para que ela consiga prosseguir nos sonhos dela”, conta. 

"Sou bem manteiga derretida. Me emociona ver ela conquistar esse espaço. Só de estar na cozinha, a gente já fica mexido”, finaliza Rafael, mirando o momento em que verá a esposa no duelo final. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.