Família diz que Wilton estuda há 10 anos para o MasterChef: “Já é campeão”

Mãe de Wilton, finalista do MasterChef, conta bastidores da vida do competidor, que é fã do programa desde a 1ª temporada

Por Stefani Sousa

Família diz que Wilton estuda há 10 anos para o MasterChef: “Já é campeão”
Wilton reencontra a família dele na final do MasterChef
Melissa Haidar/Band

Quando assistiu ao MasterChef Brasil pela primeira vez, Wilton decidiu que participaria do programa. Anos depois, ele está na final da 10ª temporada, que vai ao ar nesta terça-feira (12) na Band. Em entrevista ao Band.com.br, nos bastidores da gravação, a família do competidor contou detalhes da trajetória dele rumo ao troféu. 

Rita, mãe do paulista, diz que ele sempre teve fé de que se tornaria um cozinheiro. "Estamos ansiosos, nervosos, mas muito felizes. Wilton sonhou muito com isso, ele vem estudando faz 10 anos, tentou outras duas vezes, conseguiu na terceira. Independentemente do resultado, ele já é campeão e chegou até aqui", celebra.  

Ao longo de todo esse tempo de dedicação, o professor de canto contou com uma ajuda especial em casa. “Nós somos os chefs [particulares] dele, que se preocupa em saber a nossa opinião. Na pandemia, toda segunda-feira ele cozinhava algo e postava um vídeo. Nós estamos aqui vivendo um sonho, mas ele está vivendo o objetivo dele”, diz Wilson, pai do competidor, emocionado.  

O orgulho da família e de Martinópolis (SP)

Quem também fez questão de exaltar Wil foi a irmã mais velha, Lorraine, que viu o caçula da família se empoderar na vida e no jogo. “Sou muito feliz por ele. Ele queria muito ser um MasterChef. Saber que ele está realizando isso e está bem, me deixa muito orgulhosa. Ver ele crescendo e sendo grande é gratificante.” 

Os boatos, na família do finalista, são de que a coxinha feita por ele na seletiva, com uma receita que copiou da mãe, é o grande sucesso de Martinópolis, no interior de São Paulo. “A cidade inteira quer que eu faça a coxinha para distribuir. Fiquei toda boba e orgulhosa”, admite a mãe.  

Mais notícias

Carregar mais