Além de terem a chance de preparar um menu autoral, a final do MasterChef é também a oportunidade dos cozinheiros levaram as famílias para o programa. Muitas vezes, no caso de quem mora longe, é no palco da competição que reencontros emocionantes acontecem.
José Roberto, por exemplo, é do Rio Grande do Norte, mas passou meses em São Paulo, longe da família, para as gravações. Durante a final, ele pôde rever a esposa e os dois filhos. Giorgia também teve a chance de encontrar o marido e os pais. Que momento!
Nos bastidores da gravação da final, o Band.com.br falou com as famílias dos cozinheiros amadores. Veja como estava o clima:
José Roberto pensou em dizer adeus ao MasterChef
Quem revela é o filho dele, Gustavo. “Meu pai pensou em desistir, mas ele chegou aqui e agora está na final. Vamos dar todo o apoio possível para realizar esse sonho dele”, explica animado.
A esposa, Ellen, se emociona só de falar no marido. “Estamos com coração a mil, acelerado, mas muito felizes pela trajetória que ele veio fazendo no programa, demonstrando quem ele é. Essa pessoa simples, de origem humilde, mas que venceu.”
Segundo a família, José vive uma história de amor com o MasterChef. O desejo deles é que o finalista inspire muitas pessoas com sua trajetória. A filha, Giovana, garante que todos estão sintonizados pelo mesmo propósito: “Torcer muito por ele hoje. Energia positiva”, finaliza.
Família vive com Giorgia os sentimentos da final
Frio na barriga e ansiedade se tornaram sentimentos rotineiros para a família de Giorgia desde que ela começou sua jornada no MasterChef. Pouco antes de entrar em cena, o marido da competidora, Igor, disse estar tremendo.
“Esperamos que ela não esteja tão nervosa quanto a gente. É emocionante e dá muito orgulho. Ela também está muito orgulhosa. Foi um caminho difícil até chegar aqui. Ela passou por muitas mudanças”, analisa.
A mãe, Milene, celebra que a filha já é uma vencedora: “Aqui é team Giorgia, vai ganhar, é a nova MasterChef 2024". O sentimento é dividido com o pai da cozinheira, Pietro: “Estamos confiantes, ela tem potencial”.