Antes da estreia do MasterChef Brasil 2020 na tela da Band, o cozinheiro Raul Lemos participou de uma live no Instagram oficial do programa em que reuniu Henrique Fogaça, Paola Carosella, Erick Jacquin, Ana Paula Padrão e ex-participantes como Dayse Paparoto, Michele Crispim e Heaven Delhaye.
Durante o bate-papo, a jurada Paola Carosella revelou que estava sentindo frio na barriga. "Dá muito frio na barriga, porque eu sou cozinheira e estou lá no palco gravando o programa e dando os meus palpites de cozinheira. Na hora, nem imagino que estou fazendo um programa de TV", disse.
"É uma temporada de comida de brasileiro, uma temporada do arroz e feijão. Uma coisa que percebi é que estamos recebendo cozinheiros que aprender a cozinhar, ou a se soltar, com a gente. Emociona ver o resultado daquilo que a gente fez. As pessoas se conectaram com o MasterChef, com os participantes, com a cozinha", completou.
Ana Paula Padrão relembrou o quão transformador o programa foi para todos. "A gente começou sem saber onde ia parar, sem saber que as pessoas iam gostar tanto. O programa funciona e é de verdade. Acho que é transformador para todo mundo. Quem está chegando agora, tem menos tempos para captar isso e eu fiquei na dúvida se ia dar certo. Uma coisa que a gente aprendeu é que, se a gente está gostando, muito provavelmente quem está em casa vai se apaixonar também. Mas eu sempre fico na expectativa, como a gente ficou na primeira vez", afirmou.
"É uma temporada que tem que dar o máximo. São só duas provas, é diferente de uma temporada normal. Podendo passar muito mais pessoas, dá oportunidade para muita gente se descobrir", garantiu Henrique Fogaça. "O MasterChef entrou na casa de todo mundo e fez as pessoas cozinharem. Eu acho impossível assistir ao MasterChef sem comer. Por isso, olha dentro da geladeira, pega qualquer coisa e cozinha", sugeriu Jacquin.
O bate-papo com Raul Lemos contou com a participação de Dayse Paparoto, vencedora da primeira edição do MasterChef Profissionais. Ela deu uma dica para os futuros participantes. "É melhor não viajar muito, fazer aquilo que você sabe fazer. Senão, vai dar pepino", afirmou. Michele Crispim, vencedora da quarta edição com cozinheiros amadores, incentivou as pessoas a se inscrever. "Não tem que ter medo: o que importa é o sabor. Eu nunca imaginei que estaria lá e consegui. É uma super experiência", disse.
A chef de cozinha Heaven Delhaye contou que desafiaria os participantes com um prato que a consagrou em sua edição, com cozinheiros profissionais. "O programa me trouxe reconhecimento. Gosto muito de uma pera recheada com gorgonzola, foi um processo criativo que deu muito certo. Até fiz esses dias, para provar. Acho que desafiaria eles com isso", afirmou.
O influencer Maicon Santini também participou do bate-papo e revelou que, se montasse a sua própria Caixa Misteriosa, desafiaria os cozinheiros com um ingrediente comum para os vegetarianos. "Eu colocaria jaca, colocaria algumas flores e uma coisa bem brasileira. Uma macaxeira, castanha de caju, para a pessoa ter que misturar tudo, porque eu sou ovolactovegetariano", afirmou.
O MasterChef Brasil é um formato da Endemol Shine Group. O programa é uma produção Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar às terças-feiras, às 22h45, na tela da Band, com transmissão simultânea no aplicativo e no site oficial do MasterChef Brasil. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h30, no Discovery Home & Health.