MasterChef

Viúva de Wilson, do MasterChef, reflete sobre o legado do marido: "Persistência"

Semifinalista da 4ª temporada do MasterChef Profissionais, Wilson morreu aos 40 anos em julho de 2023 em decorrência de uma embolia pulmonar

Por Aline Naomi

Viúva de Wilson, do MasterChef, reflete sobre o legado do marido: "Persistência"
Melissa Haidar/Band

Em julho de 2023, a morte de Wilson, semifinalista da 4ª temporada do MasterChef Profissionais, pegou a todos de surpresa, inclusive sua esposa, Simone Cabral. Um ano após o falecimento, ela diz ainda viver o luto da perda do marido. "Tem dias que é mais fácil, tem dias que é muito mais difícil. Tem dias que é o dia inteiro lembrando de tudo que a gente viveu em 11 anos", desabafa em entrevista ao Band.com.br.  

O chef de cozinha sofreu um acidente de carro aparentemente inofensivo. Porém, dias mais tarde, ele foi internado em estado grave. A causa da morte foi uma embolia pulmonar, consequência de uma trombose. "Eu nunca imaginei passar por isso, porque a gente imagina que vai morrer bem velhinho", comenta a viúva. 

Simone conta que recebeu muito apoio dos ex-participantes do MasterChef, sobretudo de Hichel, um dos mais próximos a Wilson. Diego, campeão da edição, também prestou solidariedade à família, iniciando inclusive uma campanha de arrecadação para ajudar não só a esposa do colega, mas também seu filho, Arthur.  

"Eu não concordei num primeiro instante, mas o Diego disse que o pior já tinha acontecido e que o que eles poderiam fazer era ajudar a gente", relembra Simone. É com essa ajuda que ela e seu filho se mantêm, até o momento, em Sorocaba, no interior de São Paulo. "Eu sou muito grata por isso. Ver o carinho das pessoas não tem preço. Foi incrível." 

 

A família MasterChef 

O contato com os MasterChefs da temporada de Wilson permanece. No último Natal, por exemplo, a turma se mobilizou para dar um tablet de presente a Arthur. "Eles são pessoas maravilhosas", elogia Simone. Ela descreve que sempre recebe mensagem deles, mas que pediu que se preocupem menos e foquem mais no trabalho. Ela explica: 

"Eu falei para eles assim: 'Eu quero que vocês continuem trabalhando, eu quero que vocês botem o nome de vocês estampado para todo mundo saber quem participou do MasterChef, quem teve contato com ele [Wilson], porque através do trabalho de vocês eu vejo o trabalho dele'." 

Para Simone, o MasterChef é o símbolo da determinação de Wilson. Ela revela que participar do talent show era um dos sonhos dele, ao lado de ser pai — o que também realizou em vida. "Quando ele entrou [no MasterChef], ele falou: 'Eu vou fazer de tudo para que as pessoas conheçam o Wilson Cabral'", recorda. "Acho que o legado dele é sua persistência." 

Amor para toda a vida 

Simone afirma ouvir de muitas pessoas que é uma mulher forte, mas não se enxerga de tal forma. "Eu não sou forte. Eu choro quase todo dia, eu sinto falta dele todo dia", confessa. "É como se ele tivesse saído para trabalhar e está demorando para chegar, sabe? Eu ainda acho que a qualquer momento ele vai abrir a porta." 

"Ele era a pessoa que chegava para acalmar. Ele era a pessoa que chegava para resolver. Ele era a pessoa que chegava e você ficava encantado por ele em 30 minutos de conversa." 

A memória de Wilson também vive em Arthur, filho do casal. "Cada dia que passa ele está ainda mais parecido com o pai", compara Simone. Ela conta que o menino tem muito orgulho do pai e faz questão de dizer a todos que é filho de Wilson Cabral. "Ele sempre foi apaixonado pelo pai", pontua. 

Ainda que sofra com os altos e baixos do luto, Simone reconhece que as memórias que ficam de Wilson são doces. "Ele era uma pessoa maravilhosa, e eu aprendi muito com ele", declara. "Eu sofri muito na minha vida, mas eu posso dizer, hoje, que nos meus últimos 11 anos eu fui a pessoa mais feliz do mundo." 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais