Érick Jacquin admitiu em rede nacional que não gosta da lasanha da sogra. No terceiro episódio do MasterChef+, que foi ao ar na última terça (29) na Band, o chef comentou que a receita original italiana não leva presunto, como se popularizou no Brasil. Em conversa com o Band.com.br após o episódio, Jacquin detonou a forma como a massa é feita no país.
“Não vai presunto na lasanha. No Brasil, a lasanha parece o lixo da cozinha”, afirmou. Ele disse como deve ser: “Você faz uma lasanha à bolonhesa, coloca um pouco de molho béchamel e molho de tomate bem feito. Faz camadas", ensinou.
Presunto… isso não vai na lasanha! Uma lasanha de legumes pode ser com legumes. Mas a lasanha verdadeira é gratinar no forno com pecorino e parmesão. O queijo deve ser ralado fininho. Uma chuva de queijo, e não um tijolo de queijo.
No último episódio, Jacquin ficou comovido com a eliminação de dona Helena. O chef tentou ajudar a participante no manuseio de um processador durante o preparo de uma massa fresca.
Na entrevista, o jurado do MasterChef afirmou que se identificou com a história de vida da cozinheira.
“Helena saiu e falou que é de família pobre, que nunca teve oportunidade de ver as coisas que viu aqui. Ela disse que sempre trabalhou com serviço doméstico em uma família árabe, que não fez todo tipo de comida. A coragem que ela teve para entrar aqui”, afirmou.
“Aprendi que o MasterChef deu uma oportunidade gigante, algo que só o MasterChef sabe fazer. Foi fantástico. Extraordinário. Amei a lição de vida que ela deu para a gente. Eu sou de uma família simples também, então me lembra tudo da minha vida. Foi emocionante”, declarou Jacquin.