Enzo entrou na cozinha do MasterChef Profissionais nesta terça-feira (4) com a intenção de se redimir pelo trabalho negativo no episódio anterior. As intenções do cozinheiro até eram boas, mas o plano foi frustrado já na primeira prova da noite, de confeitaria japonesa, em que ele foi eleito um dos piores. Mais tarde, na eliminação, o gaúcho também se saiu mal no preparo de um prato com três texturas de queijo.
“Tá feio o negócio”, disse o francês. Enzo, então, rebateu dizendo que a aparência do prato havia sido modificada quando Helena e Fogaça experimentaram. O chef alegou que viu a receita antes de ter sido servida e seguiu opinando: “Pode falar o que quiser comigo, pode até mentir que eu gosto, mas eu sei o que é bom, o que é feio, e eu sei como é [...] Com esse queijo precisa saber trabalhar, é pesado. Agora vou te falar, se o mezanino te ajudou, pode processar elas. Isso aqui é uma bela m****”.
Helena Rizzo também lamentou os sabores do prato e questionou a justificativa do competidor de que a receita foi inspirada em um prato que ela faz no restaurante Maní. “Botando no meu, Enzo? Que feio. Vamos assumir que foi uma estratégia de improviso.” Eita!
Depois de assistir o colega retrucando os jurados, Diego se posicionou perante a atitude. “Enzo tá no ímpeto da juventude rebelde, eu fico emputecido porque já conversei com ele sobre esse tema. Segura a onda, aprende, escuta. Nessa postura os caras vão te fritar”, refletiu o paulista, que venceu a prova dos queijos.
A união faz a força?
Desde o terceiro episódio do MasterChef, exibido em 27 de setembro, o trio formado por Enzo, Thalyta e Ananda se define como “As meninas superpoderosas”. Os amigos causaram incômodo no programa que foi ao ar nesta semana e foram alvo de reclamações.
Wilson lamentou o falatório durante a prova. "Um desafio foi a gritaria no meu ouvido. O Enzo era uma marionete. Estava o pessoal lá em cima [no mezanino] dizendo 'faz isso', 'faz aquilo'", analisou. Já Hichel questionou a atitude dos colegas. “As meninas superpoderosas acho que estão trabalhando em trio.”
Henrique Fogaça ficou de olho em tudo e questionou Enzo na degustação final: “Cozinhou sozinho ou as dondocas ajudaram?”. O competidor garantiu que a execução da receita foi exclusivamente dele.