Em eliminação emocionante, João Vitor deixa o MasterChef e dá terço da avó a Jacquin

Em duelo com Andréia, João Vitor errou na hora de fazer ovo poché e molho hollandaise; confira a entrevista com o eliminado

Por Aline NaomiStefani Sousa

O ovo poché e o molho hollandaise foram os carrascos de João Vitor no MasterChef Brasil desta terça-feira (24). Os dois preparos foram motivo da eliminação do competidor, que deixou a cozinha do programa após um duelo com Andréia. Sua saída emocionou a todos, inclusive aos jurados.  

"O MasterChef foi a realização de um sonho, pois eu o acompanho desde a primeira temporada", declara o cozinheiro amador em entrevista exclusiva ao Band.com.br. "Para mim, foi uma trajetória linda e de superação." 

João Vitor conta que, logo ao ver o resultado de seu trabalho e o de Andréia, ele sabia que seria sua vez de deixar o talent show. "O meu prato teve muito erro e o dela estava praticamente perfeito", descreve o participante. "Foi mérito muito dela ter avançado pro top 10." 

Família de mentira, afetos de verdade 

É comum que Erick Jacquin dê um de seus broches ou outros presentes a participantes marcantes que deixam a competição. Mas, nesta noite, foi a vez de João Vitor presentear o chef francês com um terço de sua avó. Os dois criaram uma relação muito próxima na edição, com o cozinheiro sendo chamado de "filho" pelo jurado.  

"Como desde o início ele teve um afeto por mim, até brincando e me chamando de filho, nada mais justo do que eu entregar o próprio terço que eu ganhei da minha avó para ele como uma singela homenagem a esse marco do programa", explica o eliminado. 

Novos rumos 

João Vitor sai com o sentimento de que marcou a 11ª temporada do MasterChef. "Foi uma trajetória muito bonita. É para poucos", pondera. Sua participação no programa pode ter acabado, mas, com isso, nasce um novo sonho: o de seguir se especializando na gastronomia. 

"Quero me aprofundar ainda mais na gastronomia, fazer estágios ou entrar também num curso técnico", lista o eliminado. Tudo isso para, no futuro, abrir seu próprio negócio: um restaurante especializado em frutos do mar, mais especificamente polvo, sua maior paixão.  

Sair do MasterChef com tantos elogios dos jurados com certeza dá mais força para que João Vitor persiga esse objetivo. "Ser avaliado e impulsionado pelos três chefs só me dá um gás a mais de querer mergulhar de cabeça na gastronomia", analisa. Boa sorte, João! 

Saiba o que rolou no 18º episódio do MasterChef 2024 

Dou-lhe uma, dou-lhe duas, dou-lhe três 

No primeiro desafio da noite, os competidores participaram do clássico leilão MasterChef. Na dinâmica, eles precisaram arrematar diferentes tipos de massas, como talharim, nhoque e papardelle. Havia também outras massas menos comuns, como agnolotti e pici.  

Laura foi a campeã da disputa com seu mezzaluna. Giorgia, Pâmela e Vitor também foram destaques positivos. Já Roberto e Vinícius foram destaques negativos e receberam uma desvantagem na prova de eliminação.  

Desafios com vinagre 

Na prova de eliminação, os participantes enfrentaram rounds de receitas que levavam vinagre. Como desvantagem da prova anterior, Roberto e Vinícius não participaram do primeiro round, que teve como tema uma torta de morango com creme de confeiteiro e balsâmico. Aqui, salvaram-se Gabriela P. e José Roberto.  

No segundo round, foi preciso preparar uma alcachofra recheada com farofa de bacon, salsinha, alho e vinagre de maçã. Larissa, Roberto e Vinícius se salvaram e subiram ao mezanino.  

Na disputa derradeira, Andréia e João Vitor precisaram fazer um ovo poché e um molho hollandaise para escapar da eliminação. Com mais erros em seu prato, o catarinense deixou o programa.  

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.