Último eliminado da edição amadores do MasterChef Brasil 2023 (o 13º cozinheiro a deixar a cozinha), Emanuel contou ao QG MasterChef o que pode ter causado sua eliminação do programa: muita pressão externa. O cozinheiro ainda comparou o talent show à uma partida de futebol.
“Eu estava passando por muita pressão e vou citar uma coisa que ouvi há pouco tempo de um rapaz que encontrei no metrô aqui em Porto (Portugal), onde moro, que é atleta, jogador de futebol e fã do programa: ‘o MasterChef é tipo futebol’”, disse ele. Assista acima.
Segundo Emanuel, às vezes, um bom jogador não consegue ter um bom desempenho em um dia especifico. “Naquele dia, meu desempenho foi abaixo do esperado. Mas, isso não me faz crer que eu seja um cozinheiro ruim. Eu estava em um mal dia”, completou.
Emanuel escondeu participação da mãe
O cozinheiro ainda relembrou o curioso fato de ter escondido da própria mãe que estava nas seletivas do MasterChef Brasil. Como mora em Portugal, Emanuel só ia revelar à mãe que estava em São Paulo após a aprovação no talent. “Quase a matei do coração”, relembrou.
“Eu me cobro muito e tenho muito medo de fracassar. Eu tinha medo de ir ao Brasil, tentar o MasterChef e não passar. Como minha mãe já me pedia uma visita há tempos, eu pensei: ‘se tudo der errado, digo que estava no Brasil apenas para visitá-la’”, completou.
Marli Rodrigues ainda deixou um recado especial ao filho, dizendo o quão orgulhosa estava da sua participação no programa: “Independe de qualquer resultado, para mim você já é o campeão”. Assista ao depoimento abaixo: