Não faltou emoção no MasterChef Confeitaria da última terça-feira (26)! Na prova de eliminação, os confeiteiros foram desafiados a preparar uma sobremesa com influências turcas e brasileiras para permanecer na disputa. Digo usou berinjela na sua receita e, ao apresentar o trabalho para os jurados, contou sua inspiração.
Anos atrás, o confeiteiro foi estagiário do Maní, restaurante comandado por Helena Rizzo. "No meu primeiro dia de estágio, eu almoçando, chegou a chef e falou assim: 'Bah, e tu, quem é?'. Aí eu falei: 'Eu sou estagiário, estou começando hoje'. Ela falou: 'Seja bem-vindo!'", relembrou o confeiteiro.
A chef em questão era Helena Rizzo. "Eu me senti incrível, porque foi uma honra essa troca. Durou um minuto essa fala, lembro até hoje e talvez foi você que inseriu esse pensamento, a berinjela do 'Da Lama ao Caos'", disse Digo citando a sobremesa da chef.
O prato, que já foi tema de prova na 10ª temporada do MasterChef, leva doce de berinjela, coalhada seca, flor-de-laranjeira, pistache e sorvete de gergelim preto. "Você foi a primeira chef que eu vi trabalhar com ingredientes diferentes e eu queria agradecer por isso", declarou Digo.
Helena Rizzo ficou emocionada com Digo e agradeceu à homenagem. Na prova, o confeiteiro preparou um bolo de sêmola e sorvete de gergelim com calda de cumaru, puxuri e pacová. Ele ainda adicionou uma geleia de maçã-verde, um cremeux de tahine e macarrão cabelo de anjo feito na calda de açúcar.