Dielen critica Ana após prova de equipe no MasterChef: "Não aceita críticas"

Líder do time azul, Dielen escolheu Ana Carolina como a primeira integrante de sua equipe, mas atritos durante a prova fizeram a mineira se arrepender da escolha

Aline Naomi e Stefani Sousa

Participantes desabafam sobre prova em equipe no MasterChef
Melissa Haidar/Band

Prova de equipe no MasterChef é sinônimo de fogo no parquinho — ou melhor, na cozinha. Nesta terça-feira (04), Dielen e Jucyléia foram capitãs de equipe e tinham o desafio de entregar um bolo de aniversário, 20 brigadeiros, 20 quindins e 20 camafeus. O time vermelho, liderado por Jucy, saiu vencedor da disputa, enquanto o grupo da mineira encarou a eliminação.  

Dielen admite que escolheu Jucy por estratégia de jogo. "Apesar de ela ter dois pins, ela perdeu a última prova em equipe em que ela foi líder e vi que isso a deixou desestabilizada", analisa a competidora ao Band.com.br. Ela chegou a pensar que Jucy poderia estar mais preparada nesta segunda prova sendo capitã, mas preferiu seguir sua intuição.  

Apesar da derrota, Dielen explica que não se arrepende das decisões que tomou, exceto uma: ter escolhido Ana Carolina para seu time. "Ela não aceita críticas. Teve um momento em que eu fui falar com ela, o Emanuel foi falar, e ela achou muito ruim", exemplifica a cozinheira. "Se você está em uma equipe, você tem que saber escutar." 

Dielen justifica que escolheu Ana Carolina por saber que a paulistana tinha afinidade com bolos — apesar de ela acabar preferindo ficar responsável pelos camafeus. Sobre a possibilidade de ter Ana Carolina no seu time em uma próxima, Dielen é categórica: "Uma pessoa que eu não escolheria é a Ana Carolina." 

Apesar de também ter tido atritos com Gizele, Dielen confessa que escolheria a sertaneja para uma próxima dinâmica em grupo. "A Gizele também tem um instinto muito grande de querer dominar, isso é dela, é normal, mas quando eu falei firme, ela fez e deu certo. No final, ela parou de teimar comigo", exemplifica a líder do time azul.  

Ana Carolina desabafa: "Fiquei chateada" 

Ana Carolina disse que amou ter encarado uma prova de confeitaria, mas, por ser uma dinâmica em equipe, não era o momento de testar receitas — coisa que, ao ser ver, o time estava fazendo. "A gente combinou uma coisa, chegou lá e fugiu do controle", analisa a cozinheira amadora.  

Para ela, é normal que algumas coisas não saiam como o planejado, desde que isso seja comunicado à líder da prova. "Porém parecia que tinham dois chefs", cutuca Ana Carolina. Ao citar nomes, ela foi direta: "Tinha a Dielen, que era capitã, e o Emanuel. Eu sei que existem os sous-chefs, mas o negócio era entregar a prova." 

Outro ponto que a incomodou foi não ter conseguido focar em seus processos. "Chegou na hora e todo mundo ficava me chamando", conta. " Eu estava me matando fazendo um monte de processo. Fiquei chateada. E depois ainda vieram brigar comigo falando que eu comecei uma coisa e não terminei, sendo que toda hora ficavam me chamando." 

No final, Ana Carolina acabou não falando sobre os pontos que a incomodaram em Dielen. "Já era, já passou. Eu não quero tretar, quero ficar de boa, em paz. Só que eu também adoro eles, amo eles, sabe? Não quero ter um conflito porque está todo mundo ali muito tenso", justifica.  

Nesse ponto, Dielen também teve uma posição semelhante. "Preferi largar para lá, porque eu sei que estava todo mundo ali com os nervos à flor da pele", disse. "Eu sei que, se eu fosse falar alguma coisa ali, eu e ela iríamos discutir, então eu preferi deixar quieto."  

Às vezes a gente não quer guerra com ninguém, não é mesmo? Entendemos, meninas! 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.