Diego Sacilotto e Hichel Rodrigues passaram pelo tapete vermelho da grande final do MasterChef Brasil 2023, nesta terça-feira (12), em São Pualo (SP), e falaram sobre o legado do chef de cozinha Wilson Cabral. O semifinalista da quarta temporada de MasterChef Profissionais 2022 faleceu em julho deste ano, após um acidente de carro em Sorocaba (SP).
Em entrevista ao Band.com.br, o campeão do MasterChef Profissionais 2022 relata a emoção de retornar para o programa após a morte do amigo. “Voltar para cá depois de um ano para essa cozinha, para esse show, é muito gostoso. Não tem como não lembrar do Wilson, nosso parceiro, que foi muito importante para mim, principalmente. Ele me fez crescer na competição”, afirma.
Diego ainda conta como Wilson o ajudou a chegar à final do talent show. “Ele me salvou. Eu tinha a quantidade certa de pinoli para assar para uma receita. Se ele não me avisasse, a comida iria queimar. Foi uma disputa muito leal, ele me levou para a final”, afirmou.
Hichel Rodrigues trabalhou com Wilson em seus últimos meses de vida. Juntos, criaram projetos na gastronomia e moraram juntos em Sorocaba, no interior de São Paulo. “Wilson foi um ponto de equilíbrio na minha vida. Sempre fui um cara muito agitado, eufórico, e ele colocava ‘panos quentes’ para aliviar as situações. Ele faz uma falta gigantesca, tanto na vida profissional quanto na minha vida pessoal, como amigo”, detalha.
A gastronomia brasileira perde muito. Wilson fora de série como pai, marido e profissional de cozinha.