Diego sente que ganhou a chance de realizar duas finais na quarta temporada do MasterChef Profissionais. Ele, que disputa o troféu com Thalyta na próxima terça-feira (8), diz que enfrentar Wilson na semifinal teve um gostinho de grande final.
“Estou muito feliz de ir para a final com a Thalyta. Feliz por ter tido a oportunidade de fazer uma semifinal com cara de final e depois de fazer uma final com uma mulher que admiro muito. A cozinha da Thalyta é muito rica, bonita e tenho certeza que será um show espetacular”, afirmou.
Ele não esconde a surpresa por ser um dos finalistas do MasterChef Profissionais. Ao longo da competição, o cozinheiro até se questionou se teria força para carimbar uma vaga na grande final.
“É inacreditável. Por mais que tenha almejado estar na final, tudo fica nebuloso. É uma montanha-russa. São momentos de glória e outros de merda completa. Algumas vezes cheguei a duvidar. A prova do macaron foi traumática. Inesquecível e superada”, disse.
Vem, grande final!
Diego planeja preparar um menu que de alguma forma representa a sua trajetória no MasterChef Profissionais,
“Penso em fazer um menu baseado nas emoções. Quero começar com coisas sutis, intensificar, voltar com coisas mais delicadas, intensificar de novo… sempre subindo e descendo. Quero trazer apontamentos de cozinha africana, um pouco de Brasil e Portugal”, contou ele.
Independentemente do resultado, a competição com Wilson foi um dos momentos mais marcantes para Diego.
“Considerei a semifinal uma final porque foi um combate durante todo o programa. Foi uma batalha super dura, leal e justa. Admiro muito Wilson como cozinheiro. Tive essa sorte, e de fazer a final agora”, comemorou.