Alguns pratos surpreenderam os jurados na 7º temporada do MasterChef. Infelizmente, nem sempre de maneira positiva. Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella não pouparam críticas quando o resultado ficou aquém do esperado. Teve até prato “incomível” durante a degustação. Veja aqui as cinco broncas memoráveis dessa edição.
#leiamais#
“Veio aqui para fazer palhaçada?”
Jacquin não pensou duas vezes antes de dar uma bronca em Leonardo no 2º episódio. E tudo aconteceu na prova classificatória, que exigia dos cozinheiros amadores a execução de uma tarte tartin de maçãs, mas o participante serviu um chantilly que não foi feito por ele mesmo, mas por outro cozinheiro. “Acha que isso aqui é palhaçada? Pode levar de volta. Deveria mandar os dois embora, igual na escola”, disse o jurado.
“Dá para matar 50 diabéticos”
Em uma prova especial sobre festa junina, no 5º episódio, a cozinheira Jéssica precisou fazer um bolo de milho, mas contou que não sabia fazer sobremesa. O resultado da inexperiência chegou na degustação. “Eu sei porque você não gosta de doce. Do jeito que você faz é muito ruim. Está terrível”, disse Paola. “Dá para matar 50 diabéticos”, emendou Jacquin.
"Incomível"
Quem nunca exagerou um pouco no sal na hora de cozinhar? No 6º episódio, Mayara estava animada com sua participação no programa ao preparar uma maniçoba pedida por Pabllo Vittar. O entusiasmo, no entanto, foi embora quando a competidora levou seu prato para a degustação. O chef Henrique Fogaça, não perdoou: “Muito salgada, está incomível”.
“Muita desculpa para pouca cozinha”
Nem sempre os jurados concordam. E foi o que aconteceu no 13º episódio do MasterChef, quando o cação com molho mostarda do Rafael foi criticado por Paola e Fogaça, mas elogiado por Jacquin, que o levou para o desafio final. Na segunda chance, no entanto, o participante começou o empratamento faltando menos de 50 segundos e levou a maior bronca do chef Henrique Fogaça. “Você veio aqui pra passear e tirar onda? É muita desculpa e pouca cozinha, É cômico seu prato", disse. Em seguida, Paola emendou: “Você não entendeu a prova”.
“Depois as pessoas falam que sou uma argentina histérica”
No 17º episódio, Paola não gostou nada do empratamento da Rafaela ao entregar um estrogonofe de frango, com arroz e chips de batata. “Isso que dá montar de última fora. Depois as pessoas falam que sou uma argentina histérica, mal-humorada e pedem para eu voltar para o meu país, mas vocês que acabam fazendo isso”, disse a jurada ao ver o resultado. “Eu gostei, achei saboroso o arroz, o estrogonofe e a batata. A combinação de tudo. Mas, a montagem do seu prato é horrível, parece que alguém jogou a comida de longe aqui”, completou.