Danilo é repescado no MasterChef e volta com "língua afiada" segundo jurados

O caminhoneiro voltou ao MasterChef após derrotar Ashanti com uma língua de boi que conquistou os jurados; confira entrevista exclusiva ao Band.com.br

Aline Naomi

Danilo pegou um retorno na estrada da vida e fez seu caminho de volta ao MasterChef Brasil! Nesta terça-feira (18), o caminhoneiro passou pelos três rounds de provas da repescagem, bateu Ashanti na última fase e está de volta à disputa pelo troféu da 10ª temporada. Em entrevista ao Band.com.br, o cozinheiro amador disse que voltar para casa e resolver questões pessoais o proporcionou mais foco e calma neste momento.  

"O acontecimento do meu pai me deu um peso muito grande por estar aqui. Estava sem concentração nenhuma", relembra. Na época da eliminação, ele contou que o pai havia sofrido um AVC, o que impactou em seu desempenho no jogo. "Eu voltando [para casa], vendo ele bem, só se recuperando e progredindo, me deixou bem mais aliviado." 

Danilo confessa que, enquanto esteve fora da cozinha do MasterChef, se dedicou aos negócios da família. "Na maioria do tempo eu só trabalhei, eu mal fritei um ovo", brinca. Logo que soube da repescagem, no entanto, voltou aos estudos. "Foquei em pratos diferentes, na comida regional. Fiquei com um pouco de medo do doce, mas foquei na comida que eu sei fazer", explica.  

A diferença entre o cozinheiro que deixou o programa em maio e o que retornou no 12º episódio já foi notada pelos colegas e jurados. O caminhoneiro voltou mais confiante, animado e falante. Durante o embate final da repescagem, ele chegou a provocar os rivais no mezanino e ouviu de Helena Rizzo que a língua dele estava afiada.  

"Eles vão queimar a língua" 

O terceiro round da repescagem colocou fogo no parquinho, ou melhor, na cozinha do MasterChef. Cada um dos dez participantes no mezanino foi responsável por escolher um ingrediente do mercado para compor uma cesta com a qual Ashanti e Danilo deveriam cozinhar. Para o repescado, o ingrediente mais emblemático foi o doce de leite escolhido por Emanuel

"Apesar de o doce de leite ser um prato de Minas Gerais, um prato bem típico, era muito difícil fazer uma comida com os dez ingredientes que estavam ali", analisa. "O pior nem foi o doce de leite, mas senti um ar do Emanuel de que era para ferrar." 

Ao ser perguntado se o tempo em que esteve fora do MasterChef representa uma desvantagem, Danilo diz que até os grandes chefs podem errar, mesmo os mais acostumados com a pressão. "Mas a cozinha é ter calma, paciência e respeito pelo alimento, então eu vou mostrar isso: que estou calmo e preparado para cozinhar", justifica. 

Ele diz que sua estratégia na disputa culinária se mantém a mesma, "só que com mais foco e tranquilidade". "Vai ser outro Danilo. Vim mais focado e vou mostrar o que eu sei fazer", garante. E ainda manda um recado para os colegas que o subestimam na competição: "Estão achando que eu estou aqui só porque eu sou um personagem, mas como eu ganhei na língua hoje, eles vão queimar a língua por terem falado isso." 

Danilo voltou com tudo, hein? Boa sorte na competição! 

O que rolou no 12º episódio do MasterChef? 


Repescagem no MasterChef 

A noite foi de segunda chance no MasterChef! Neylano, Danilo, Eduardo, Diego, Mariane, Camila, Endrik e Ashanti retornaram à cozinha do programa para darem tudo de si, mas as coisas não foram fáceis: eles tiveram que enfrentar três rounds de provas antes voltarem definitivamente à disputa. 

Última eliminada do programa, Ashanti sorteou quais seriam os sabores e os tempos extras de prova dos dois primeiros rounds. Na primeira fase, os cozinheiros amadores precisaram fazer um prato cítrico em 30 minutos. Ashanti, Danilo, Endrik e Mariane conseguiram superar os adversários e passaram para o próximo round. 

Na segunda prova, eles tiveram que cozinhar um prato agridoce em 45 minutos. Dos quatro, apenas Ashanti e Danilo seguiram para a etapa final. Nela, cada um dos participantes no mezanino escolheu um ingrediente do mercado: feijão fradinho, graviola, doce de leite, cachaça, espaguete, shoyu, coentro, folha de arroz, língua de boi e aspargo. A dupla também pôde escolher um item livre no mercado para ajudá-los.  

Os pratos entregues por Ashanti e Danilo foram elogiados, mas o trabalho do caminhoneiro conquistou o coração dos jurados. Ele ainda recebeu um pin dourado pela prova e igualou o número de pins com Ana Carolina e Jucyléia — lembrando que Danilo ganhou uma prova com hambúrguer antes de ser eliminado em maio. 

Mais notícias

Carregar mais