Cristina não cozinhou bem no segundo episódio do MasterChef Brasil 2021, mas virou assunto nas redes sociais. A coordenadora pedagógica foi um dos destaques negativos da primeira prova, em que os participantes prepararam um prato com alcatra. Bem-humorada, ela chamou a atenção do público por tirar sarro da própria situação apesar das avaliações negativas dos jurados.
A baiana de 51 anos entregou uma carne extremamente dura e decepcionou Érick Jacquin. "Parece uma sola de sapato", disse o chef de cozinha ao comentar o prato. Eita! E ela fez um pedido icônico para os telespectadores depois que recebeu as críticas. "Brasil, esqueça esse episódio", clamou. Alguma dúvida de que Cristina é um meme ambulante?
Em entrevista ao Band.com, a competidora falou sobre seu desempenho na primeira prova. Ela confessou que não estava preparada para trabalhar com carne bovina e que sentiu o nervosismo. "Tremi muito, gaguejei muito… Saí completamente do meu normal. Não consegui me encontrar, a carne me desestabilizou", admitiu a baiana.
E Cristina sabe exatamente onde errou durante o processo: ela deixou desejar no corte da carne, demorou para colocar a alcatra na panela de pressão e não deu a devida atenção para a estrela do prato. "Foi uma tragédia", comentou.
Bom humor acima de tudo
A coordenadora pedagógica, no entanto, é resiliente e promete dar a volta por cima na competição. "Não consigo ver uma derrota de momento como uma derrota de vida. A gente chora quando alguém morre. No geral, a gente tem que encarar tudo com bom humor e se divertindo. Sinto muito por ter sido a pior. O que aconteceu, aconteceu… E bola pra frente", declarou.
Dona do primeiro meme da temporada, Cristina ainda brincou sobre o olhar atento de Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça. "Eles são especialistas. Não dá para enrolar os jurados como eu enrolo a minha filha. No MasterChef, é para valer", finalizou.