5 coisas que a Ana Paula Padrão ensinou em 2023

Ela chora nas despedidas, se posiciona com determinação e mostra que é gente como a gente; relembre momentos da apresentadora do MasterChef Brasil

Da redação

5 coisas que a Ana Paula Padrão ensinou em 2023
Relembre momentos de Ana Paula Padrão em 2023
Melissa Haidar/Band

O 2023 de Ana Paula Padrão foi um compilado de emoções. Dona do tempo e das regras no MasterChef Brasil, a apresentadora protagonizou várias cenas divertidas e emocionantes – dentro e fora da cozinha do talent show!

Ela chora nas despedidas, se posiciona com determinação e mostra que é “gente como a gente” ao enfrentar momentos difíceis sem medo de se sentir vulnerável, além de ser uma importante voz do empoderamento feminino e do combate ao etarismo

Vamos recordar os momentos da apresentadora? Confira abaixo:

5 coisas que a Ana Paula Padrão ensinou em 2023

Que se emocionar é sinônimo de humanidade

Se você acompanha o MasterChef Brasil, não é novidade que a Ana Paula Padrão é sentimental: ela se emociona com os participantes e até mesmo com os jurados, como no episódio em que ela assistiu Helena Rizzo cozinhar com o pai.

Que nunca é tarde para aprender

O nome de Ana Paula Padrão ficou em alta nas redes sociais quando a apresentadora usou pronome neutro para se referir ao participante Wilton, que se identifica como uma pessoa não-binária

“Se tivesse alguém que não entendesse a língua portuguesa, eu provavelmente me expressaria para falar a língua dessa pessoa. Usar os pronomes não-binários é apenas uma maneira de reconhecer que aquela pessoa existe. Não dá mais para varrer essas para debaixo do tapete. Agora é todo mundo junto e misturado”, declarou Ana Paula. 

Que amor e parceria andam lado a lado

Em outubro, o marido de Ana Paula Padrão, Gustavo Diament, sofreu um acidente em consequência de um assalto na Rodovia Presidente Dutra (SP). A apresentadora usou as redes para falar sobre o assunto: 

“Há 10 dias, nossa vida mudou. Num momento, eu estava tão perto de casa que pensava no sabor da pizza que sempre pedimos no domingo à noite. No instante seguinte, eu retornada na estrada, dirigindo trêmula e desesperada para alcançar o local onde meu marido, de moto, havia sido assaltado e se acidentado na fuga”.

A jornalista também aproveitou o momento para levantar um debate importante. “Quem cuida de quem cuida?”, questionou Ana Paula em vídeo nas redes sociais, relacionando o tema da redação do ENEM deste ano ao momento que estava passando.

Que sempre devemos nos priorizar

Se antes Ana Paula Padrão já era uma mulher decidida, depois dos 58 anos, ela garante que atingiu um nível de amor próprio ainda maior. A apresentadora compartilhou um ótimo insight de que devemos ser sempre a nossa prioridade. “Se você já me achava dona da verdade demais, agora, pode desistir porque eu estou insuportavelmente convencida de que quem mais vale sou eu”.

Que idade é só um número

Que Ana Paula Padrão levanta pautas importantes, todo mundo sabe, mas, recentemente, no MasterChef+, a apresentadora tem usado sua voz para falar sobre um tema não tão abordado: o etarismo. Para ela, o programa vem para desmistificar a ideia de que, ao se atingir 60 anos ou mais de idade, a vida acaba. 

A gente tem pessoas com mais de 60, 70 e até de 80 anos que estão cozinhando em pé, como qualquer outra, correndo no mercado, preparando um prato rápido com a pressão do relógio, das luzes, das câmeras e dos chefs.

A apresentadora repudia a ideia de que não é possível sonhar com uma nova vida ao atingir a terceira idade. “Eu acho que ninguém deixa de sonhar. Os outros é que deixam de encarar a gente como pessoas que podem sonhar”, critica. “Você apaga o sonho legítimo, saudável, de alguém que quer continuar a vida.”

Mais notícias

Carregar mais