MasterChef ganha cozinha com néon e restaurante iluminado na 10ª temporada; veja

O estúdio do MasterChef Brasil passa por atualizações a cada edição e na 10ª temporada está ainda mais especial; veja o que muda na cozinha mais amada do Brasil

Por Stefani Sousa

Galeria de Fotos

MasterChef Brasil: veja como é e o que muda no estúdio da 10ª temporada
1/8

Um estúdio gigante foi montado para a 1ª etapa da seletiva do MasterChef 10 Melissa Haidar/Band
O tradicional relógio analógico segue no estúdio apavorando os competidoresMelissa Haidar/Band
Já o restaurante ganhou atualizações com uma extensa mesa e luminárias Melissa Haidar/Band
Um "zoom" no restaurante para mostrar mais de perto os detalhesMelissa Haidar/Band
A formação das bancadas segue a mesma, mas olha só como as caixas misteriosas estão "diferentonas"Melissa Haidar/Band
A décima temperada também ganhou um toque de naturezaMelissa Haidar/Band
Com plantinhas penduradas e uma parede de folhagemMelissa Haidar/Band
E por falar no mercado: olha ele aí! Recheado de variedades e completamente reformuladoMelissa Haidar/Band

Temporada comemorativa de MasterChef merece estúdio especial sim ou claro? Na 10ª edição do talent show, que estreia na próxima terça-feira (2) na tela da Band, a cozinha ganha atualizações e está ainda mais bonita, com mercado reformulado e restaurante moderno. Destaque também ao palco dos jurados, agora com toques de néon e grade dourada vazada. Quem conta todas as novidades, em entrevista ao Band.com.br, é Fernanda Ortiz, diretora geral de produção da Band e supervisora artística do programa desde a 1ª edição.  

O objetivo da transformação, de acordo com ela, foi proporcionar aconchego e elegância ao estúdio. “Por isso usamos luzes quentes, tons amadeirados e curvas nas peças. No palco dos jurados, para termos profundidade, um fundo em arco e ripas de madeira ganharam um delicado contorno em néon e mais leveza”, explica. Antes, um paredão ocupava o espaço, agora substituído por uma grade dourada vazada. Confira na galeria no topo da matéria.  

Não para por aí! Destino sempre celebrado pelos participantes, o mezanino recebeu ripas horizontais e verticais, juntamente com plantas artificiais, que também estão presentes no novo restaurante. “A estante de louças ficou maior, com fundo em mármore e iluminamos com tons quentes.”  

Para a diretora, o restaurante foi o mais complicado de modificar, mas o resultado compensou. “Ele é o fundo da apresentadora Ana Paula Padrão [nas cenas], aparece o tempo todo e precisa ficar em harmonia com o resto do cenário. Então, usamos curvas nos móveis e objetos, incluindo as luminárias, que são um toque especial. O material lembra produtos nordestinos, influência do nosso Chef Rodrigo”, destaca. No fundo do restaurante há ainda tijolinhos que remetem as paredes do pavilhão Vera Cruz, em São Bernardo do Campo (SP), espaço onde o programa é gravado.  

“Nossa equipe de cenografia pensou em todos os cenários que já fizemos e manteve as características originais. Há itens que marcam a cozinha do Masterchef e procuramos mantê-los”, diz Fernanda ao explicar que a cada ano o espaço é modificado sem perder a essência. A formação das bancadas, sempre centralizadas, por exemplo, já virou marca do programa. Assim como a icônica porta e o relógio. Os acabamentos e cores podem mudar, mas o espírito imponente do MasterChef Brasil segue o mesmo de sempre.

Curtiu? Acompanhe a estreia do MasterChef na próxima terça-feira (2), às 22h30, pela TV, no Band.com.br ou no aplicativo Band Play! 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.