Nesta terça-feira, dia 13 de setembro, estreia o MasterChef Profissionais 2022. A quarta temporada da edição vai ao ar na Band TV às 22h30, assim como no aplicativo BandPlay e no site do MasterChef Brasil. Clique aqui e assista ao MasterChef pelo celular.
Importante: para assistir o ao vivo às 22h30 aqui no site do MasterChef será preciso um cadastro rápido, fácil e seguro no Minha Band. Basta clicar no ‘Cadastre-se’ e informar seu nome completo, e-mail e data de nascimento, e personalizar uma senha. Pronto!
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No primeiro episódio da quarta temporada os 12 chefs são colocados de cara em um desafio eliminatório. Antes de entrarem na tão sonhada cozinha, eles se arrumam no vestiário, onde o público tem a oportunidade de conhecer mais sobre cada um. Com idades distintas, e sotaques de todos os cantos do Brasil, os concorrentes mostram que não vieram para brincar.
Depois de uma recepção calorosa, os competidores são divididos em duas equipes. Cada grupo irá enfrentar uma prova diferente valendo a permanência na competição. Os seis primeiros participantes são surpreendidos por um varal cheio de línguas de boi que desce do teto. Mesmo sendo profissionais experientes, alguns se assustam com o fato de terem de transformar a proteína em um verdadeiro prato MasterChef. Ao final do cronômetro, aquele que fizer a pior receita será eliminado e os outros dois que tiverem um desempenho ruim aguardam no vestiário pela prova final.
Em seguida, a outra metade dos cozinheiros enfrenta a emblemática Caixa Misteriosa. Ao levantarem os compartimentos, eles se deparam com partes de peixe que normalmente são descartadas, como cauda, nadadeiras, espinhas e cabeça. Cada competidor deverá elaborar um prato de alta gastronomia com esses itens. Quem não conseguir atingir o objetivo deixa o programa, enquanto os outros dois que não agradarem o paladar dos jurados aguardam no vestiário.
No desafio derradeiro, os quatro competidores que estiverem na berlinda encaram uma prova de serviço sob o comando de Helena Rizzo, chef brasileira número 1 do mundo. O quarteto deverá trabalhar em equipe, como se estivesse em um restaurante de verdade, e servir 30 dos maiores influenciadores digitais da área gastronômica, que estão acostumados a comer nos melhores lugares do país.
Helena cria dois menus com entrada, prato principal e sobremesa. São receitas complexas e cheias de processos, representando sua história dentro da culinária. O primeiro é um ceviche de caju, uma moqueca de camarão e uma releitura do tradicional Manezinho Araújo, também conhecido como Chico Balanceado, um doce que leva banana e caramelo.