Paraskevi, do MasterChef, vive há muitos anos no Brasil e claro que já comeu um bom churrasco brasileiro. O que nem todos sabem é que o churrasquinho grego – aquele preparado no espeto – como é conhecido por aqui é totalmente diferente do churrasco preparado na Grécia.
A participante do programa da Band, que nasceu na cidade de Tessalônica, compara: “Não tem nada a ver com o da Grécia. O processo que fazemos é totalmente diferente. Aqui vocês usam pão francês.. Nós fazemos com pita, com uma salada, batata frita, tomate… Nós fazemos melhor do que vocês o churrasco grego porque é o original”.
Seria o churrasco grego um tipo de sanduíche x-tudo? “É mais ou menos. A diferença é o molho, que leva pepino, alho... E não usamos pão, mas pita, que faz a diferença”, explica. O churrasco grego original geralmente é feito com carne de boi, frango ou carne de porco.
Paraskevi comeu um tradicional churrasco brasileiro quando chegou ao Brasil há mais de 20 anos.
“Estávamos em 12 pessoas e o tio do meu esposo falou para comprar uma quantidade de carne e eu pensei, para 12 pessoas acho que é pouca carne. Mas quando vi o tamanho da carne, falei, olha que diferença!”, lembra.
A cozinheira amadora, que disputou uma prova de churrasco no último episódio do MasterChef, diz que na Grécia as fatias de carne são menores e mais finas, além do corte também ser diferente.
“É uma experiência maravilhosa fazer a carne na brasa. É bem saboroso”, compartilha.
Galeria de Fotos
Veja fotos do oitavo episódio do MasterChef Brasil 1/15
Nova prova de eliminação: “Não achei justo”
Paraskevi ficou abalada ao ser indicada pelo capitão do time vermelho, Renato, à prova de eliminação. Isso porque ela já estava no mezanino e tranquila com a garantia de mais uma semana no programa. Mas no MasterChef tudo pode mudar de uma hora para a outra.
“Isso aconteceu pela segunda vez [de ser indicada à prova de eliminação]. Não achei justo. Você está pulando de felicidade, no mezanino e depois falam que você volta para a prova de eliminação. Não tenho medo da prova de eliminação porque todos vamos passar por isso. Quando passa pela eliminação, você fica mais forte e focado. Fiquei triste porque achei injusto e fiquei muito chateada”, desabafa.
Ela declara ter conversado com Renato. “Perguntei por que ele me escolheu e ele falou que é porque eu tinha muito destaque. Tá bom, jogo é jogo, diz, sem esconder a decepção com o colega.