Lembra o medo que dava quando a diretoria da escola chamava nossa mãe para conversar? Agora imagine os jurados do MasterChef Brasil fazendo o mesmo com você em plena seletiva? Isso aconteceu com Cássia Castro na segunda temporada do programa. Para tentar uma vaga no talent show, ela apresentou um risoto de carne seca com purê de banana.
Os jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella estranharam o fato de Cássia ter servido o purê em cima do risoto, e a cozinheira justificou: "Minha mãe gosta muito desse purê".
"Nunca tinha visto um purê em cima de um risoto", declarou Fogaça. "Eu acho que o ponto do arroz passou, mas a carne seca está agradável, a banana também está gostosa. Acho que o conjunto ficou agradável, mas eu acho que não é o suficiente pra gente aqui."
Depois da avaliação, Fogaça pediu para que a mãe de Cássia fosse chamada. Paola então perguntou se ela achava que a filha conseguiria encarar o MasterChef. "Eu acho que sim. Ela está sonhando muito com isso, tem se esforçado, e eu acredito que ela aguenta", respondeu.
No fim das contas, Cássia garantiu seu avental, mas recebeu um conselho da chef argentina: "Purê de banana em cima do risoto melhor não". Apesar de ter sido eliminada no começo da disputa, ela conseguiu realizar o sonho de trabalhar com gastronomia. Hoje em dia, a ex-participante é chef da CasaLab Gastronomia, empreendimento de Raul Lemos, vice-campeão da mesma edição.