Breno, o gnomo e a barbie estavam entre os 90 candidatos que tentaram uma vaga na 10ª temporada do MasterChef Brasil, mas não conseguiram passar para a próxima fase. No QG MasterChef, programa digital da Band com a Endemol, os três enviaram depoimentos exclusivos e contaram o que acharam da experiência.
Breno, que é professor e criador do Prêmio Gastronomia Preta, disse que estava curioso para saber como seriam as provas. Ele contou, também, uma interação divertida que teve com a chef Helena Rizzo.
“Tentei esquecer que estava ali, embora seja impossível. Ficava dançando e teve uma hora que a chef falou, para de dançar. Eu não sabia se passava essa vergonha no débito ou no crédito”, disse ele, aos risos.
Diretamente da kombi em que viaja pelo Brasil, o gnomo falou com o QG MasterChef sobre como foi parar no MasterChef – e não teve pó de fada que o salvasse da eliminação.
“Foi muito legal participar. Fiquei muito feliz. Sou o gnomo viajando brasileiro. Foi incrível, desde a hora que chegamos. Um lugar lindo que é o estúdio do MasterChef!”, comentou.
Já Yákara, ou Barbie brasileira – como ela prefere ser chamada –, fez um pão de queijo rosa para ser avaliado pelo chef Erick Jacquin. Não deu muito certo, mas ela garante que aproveitou a experiência ao máximo.
“Eu estava super confiante! Quando olhei os concorrentes, pensei, o que estou fazendo aqui? O pessoal vive isso. Tem gente que está há anos se inscrevendo. Sou apaixonada pelo Jacquin e estava esperançosa que fosse ele me avaliar. Mas acho que ele não curtiu muito meu pão de queijo. Ele perguntou se dava pra fazer feijoada rosa para ele”, compartilhou a Barbie.