MasterChef

Campeã do MasterChef, Ana Carolina passa por mudança radical: "Estudando para viver de comida"

Em entrevista exclusiva ao Band.com.br, a campeã da edição de 2024 faz balanço das conquistas após o fim do programa

Por Aline Naomi

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Antes mesmo de se tornar a campeã da 10ª temporada do MasterChef, a vida de Ana Carolina havia mudado completamente. Recém-saída de um relacionamento com o pai de seu filho, Ravi, a cozinheira amadora apostou tudo no talent show para mudar de vida — tanto no âmbito profissional, quanto no pessoal.  

"Desde que começou o programa, a minha vida mudou muito. E depois de eu ter ganhado, foi um tempo para assimilar tudo, colocar a cabeça no lugar", descreve Ana Carolina em entrevista ao Band.com.br. "A minha vida se transformou muito em pouco tempo." 

Atualmente, a ex-body piercer está prestes a concluir seu curso de gastronomia na Le Cordon Bleu, um dos prêmios conquistados no MasterChef. Para ela, o mais importante de todos. "Estou amando demais", conta. "É muito diferente. Diferente de tudo que eu já vivi." 

Da quebrada para o mundo 

Outra realização de Ana Carolina foi ter viajado para o exterior e ter conhecido países como Portugal e Holanda. No país ibérico, inclusive, chegou a cozinhar com seu colega de programa, Emanuel. "Eram coisas que eu sonhava, mas estavam bem distantes", explica a cozinheira. 

Hoje em dia, ela tem certeza de que a gastronomia é a área em que quer investir. Por isso também que acabou vendendo seu estúdio de tatuagem e piercing. "Tentei continuar, mas eu não estava conseguindo colocar a minha energia lá porque eu estou muito focada nessas coisas de comida", conta.  

Mesmo com a cabeça nas nuvens, Ana Carolina mantém os pés bem firmes no chão. "Agora é trabalhar, porque eu ganhei esse dinheiro, mas foi uma vez só", pondera sobre a premiação do programa. "Estou estudando muito para viver somente de comida." 

 

Comida e afeto 

Ao entrar no perfil de Ana Carolina no Instagram, a primeira coisa que se lê em sua bio não é "Campeã MasterChef 2023", mas "Mamãe do Ravi". A paulistana conta que, além de fãs do programa e pessoas interessadas em gastronomia, sua presença online atraiu mulheres que se identificam com sua trajetória.  

"Isso também foi uma das coisas mais legais, de poder inspirar outras mulheres", analisa. "Eu sei que, para a gente que vem de onde eu vim, as coisas são mais difíceis. A gente precisa correr dobrado, então é legal poder mostrar para elas que a gente está junto." 

Ana Carolina busca nutrir uma relação de troca com suas seguidoras. "Eu recebo um monte de mensagem legal falando o quanto eu inspirei. E eu falo a mesma coisa para elas, porque é uma troca. Eu me vejo nessas mulheres, e elas se veem em mim", descreve.  

Lutando pelo triunfo

De todas as coisas, o que não mudou na vida de Ana Carolina é seu endereço. A campeã do MasterChef segue morando na mesma casa no Grajaú, periferia da capital paulista. E muito provavelmente o bairro será o palco da realização de seu próximo sonho: abrir um café com um ambiente conectado com a arte.  

"Não penso mais em ter um restaurante, mudou um pouco a minha cabeça", afirma a cozinheira citando sua vontade logo que terminou o MasterChef. "Eu fiquei encantada pelo mundo dos pães, então eu penso mais em ter um café, sabe? Queria montar um café com arte e continuar vivendo na internet, fazendo meus trabalhinhos." 

Os fãs, no entanto, vão precisar esperar alguns anos antes de visitar o café de Ana Carolina. "Eu quero estudar, quero ir para fora, quero trabalhar em restaurante, quero pegar bastante experiência para fazer uma coisa bem sólida", declara com muita determinação.  

Ao lado dela está Ravi, seu companheiro de todos os momentos. "Tudo isso para ele é muito novo", responde ao ser perguntada sobre como o menino lida com a nova vida da mãe. "Ele também sabe que eu estou batalhando para mudar a nossa vida. A gente é muito parceiro." 

Para Ana Carolina, não há combustível melhor para seus “corres” do que poder viver do próprio sonho — oportunidade que, para ela, só poderia ser proporcionada pelo talent show. "O MasterChef, para mim, foi um presente de Deus. Foi na hora que eu mais precisava na minha vida e deu tudo certo", finaliza.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.