Campeã da 1ª edição do MasterChef, Elisa chora ao lembrar morte de Helena

Durante participação no “Mais MasterChef”, a chef de cozinha disse que se arrepende de não ter mantido mais contato com a amiga, que morreu em 2021, aos 51 anos

Da Redação

Campeã da primeira temporada do “MasterChef Brasil”, em 2014, Elisa Fernandes se emocionou ao lembrar da vice-campeã da edição, Helena Manosso, que morreu em 2021, aos 51 anos, depois de sofrer uma infecção generalizada a partir do aparelho digestivo. Durante participação no “Mais MasterChef”, a chef de cozinha disse que se arrepende de não ter mantido mais contato com a amiga.

“De oito anos para cá morei bastante tempo fora, não mantive contatos com as pessoas, tenho carinho por alguns. Infelizmente teve a perda da Helena que foi minha parceira, que não está mais com a gente”, lembrou ela, emocionada. 

Elisa contou que não sabe lidar muito bem com o luto e lamenta o fato de ter ficado distante de Helena. Depois que fui para França, fiquei tão presa nas coisas que tinha que fazer que fui me distanciado das pessoas. E a Helena foi uma delas. Mas quando voltei para o Brasil [em 2018], em pouco tempo ela se foi. E para mim é dolorido, eu poderia ter mantido mais contato do que deveria ser. Mas sou muito grata de ter ido com a Helena para final”, afirmou.

Galeria de Fotos

Elisa e Helena do 1º MasterChef Brasil: Veja fotos das duas juntas na final
1/5

Vencedora do primeiro MasterChef, Elisa abraça a vice-campeã HelenaRicardo dos Santos/Band
Elisa e Helena se abraçam na primeira temporada do MasterChef Brasil, em 2014Ricardo dos Santos/Band
Helena e Elisa disputaram a final do primeiro MasterChef Brasil, em 2014Ricardo dos Santos/Band
Elisa e Helena na final do MasterChef Brasil, em 2014Ricardo dos Santos/Band
Elisa e Helena na final do MasterChef Brasil, em 2014Ricardo dos Santos/Band

Após vencer o “MasterChef Brasil”, Elisa viajou para a França, onde estudou na tradicional escola de gastronomia Le Cordon Bleu com bolsa de estudo (um dos prêmios do programa) e trabalhou em estabelecimentos premiados. O talento da campeã para a culinária rendeu oportunidades em restaurantes do renomado chef francês Alain Ducasse, como o Alain Ducasse au Athénée, que conquistou três estrelas no Guia Michelin, e o La Bastide de Moustiers. 

Em 2018, ela retornou para o Brasil com o sonho de abrir o próprio negócio e, dois anos depois, nasceu o Clos Wine Bar & Bistrô, que fica na Vila Madalena, região oeste de São Paulo.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.