Bolo desaba em prova do MasterChef e cozinheira se desespera: "Vergonha"

Clássico da confeitaria francesa, o bolo fraisier foi o pesadelo de alguns dos participantes na prova de eliminação desta terça-feira (01) no MasterChef

Aline Naomi

Bolo desaba em prova do MasterChef e cozinheira se desespera: "Vergonha"
Jucyléia se desespera com bolo fraisier na prova de eliminação
Melissa Haidar/Band

Jucyléia passou um grande sufoco na prova de eliminação do MasterChef Brasil nesta terça-feira (01). A cozinheira amadora precisou fazer um bolo fraisier para não ser eliminada, mas o resultado não saiu como o esperado. Ao desenformar seu bolo na reta final da dinâmica, ele começou a desabar e desesperou a candidata. 

"[Fiquei com] vergonha de ter entregado um prato que não ficou bonito. Eu sou muito preocupada com empratamento. Se tem uma coisa pela qual eu zelo é o empratamento", desabafa em entrevista ao Band.com.br. "Eu sou muito competitiva, então é difícil aceitar um erro." 

Apesar de ser craque nos bolos, como mostrou ao fazer um bolo de abacaxi no aniversário do MasterChef, ela pondera que o fraisier é um doce mais complexo. "O fraisier não é um bolo simplesmente. Eu já comi frasier em várias confeitarias e gosto muito dessa sobremesa. Ele é um bolo mais para sobremesa do que para um bolo", diz a competidora.  

Para ela, seus principais erros foram a quantidade de gelatina no creme, o tempo de geladeira e a cobertura. "Eu não trouxe mais gelatina para a bancada. Trouxe um pacotinho [de gelatina] e arrisquei muito em entregar o fraisier daquele jeito", analisa Jucy. "Outro erro foi colocar a geleia batida em cima do meu creme para fazer o espelho. Isso fez peso." 

No fim, ela e Stephanie, sua aliada no programa, ficaram na berlinda da eliminação. Stephanie também viu seu bolo desabar. "Eu sempre apostei que ela fosse chegar na final, então na hora eu estremeci bastante", relembra. "Isso foi, para mim, pior do que eu ter errado o ponto do meu fraisier. Foi muito pior." 

Por isso, Jucy diz que nem conseguiu comemorar sua permanência no MasterChef. "Não foi uma dia para comemorar", pontua. "Vou tentar me recuperar e dar o meu melhor, por mim e pela Stephanie, para, na próxima prova, eu estar aí firme e forte." 

Mais notícias

Carregar mais