Barbie, gnomo e sertaneja no MasterChef: quem são os candidatos da 10ª temporada

90 cozinheiros amadores disputam vaga no MasterChef Brasil, que estreou nesta terça. A seguir, saiba mais quem eles são!

Aline Naomi e Felipe Pinheiro

Barbie, gnomo e sertaneja no MasterChef: quem são os candidatos da 10ª temporada
MasterChef: Gnomo e Barbie estão entre os 90 candidatos
Felipe Pinheiro/Vibra

Foi dada a largada para a 10ª temporada do MasterChef Brasil! Na estreia do programa, nesta terça-feira (2), 90 candidatos participaram da primeira etapa seletiva, que definirá quem entra oficialmente na disputa culinária. Na fila formada por centenas de cozinheiros amadores e familiares, alguns perfis se destacaram, como a Barbie humana, um gnomo e uma cantora sertaneja.   

A reportagem do site do programa conversou com alguns dos candidatos aos aventais, que foram recepcionados ainda na fila pela apresentadora Ana Paula Padrão. Vestida de rosa da cabeça aos pés, Yákara se define como a “Barbie da vida real”. Atriz, dançarina e influenciadora digital, ela ficou em segundo lugar no concurso Barbie Brasileira há cerca de oito anos e nunca mais deixou de usar o rótulo.  
 
“Sou apaixonada por esse mundo. A Barbie representa para mim um arquétipo de beleza e perfeição, mas não apenas de beleza externa. Para quem assiste os filmes, sabe que ela é perfeita por dentro e por fora. Por isso a vida dela é perfeita. Quando você é boa, não importa se as condições estão ruins. Tudo vai dar certo. Ela sempre passa por cima de tudo mesmo nas piores condições”, diz.  

E para enfrentar os jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Rodrigo Oliveira, Yákara, que foi criada no interior de Minas Gerais, apresentou um pão de queijo cor de rosa. “A minha cozinha inteira é cor de rosa! Se a comida não for rosa, pelo menos o empratamento é”, disse ela, que procura encarar a vida de forma descontraída.  
 
Ela, que estava acompanhada pelos pais, levou um telefone e se emocionou ao explicar a relação do aparelho com a avó – que morreu há 17 anos e com quem Yákara aprendeu a cozinhar. “Minha mãe tinha que trabalhar muito para criar a gente e eu precisava ficar com a minha vó. Sinto falta de ouvir os conselhos dela e esse telefone era da casa dela. É como se fosse uma ponte para eu me comunicar com ela”, afirmou.  

Tem um gnomo no MasterChef! 

 
Gustavo Heitor prefere ser chamado de Gnomo Brasil. Ele viaja pelo país em uma kombi, e acredita que com seus poderes conquistará o paladar dos jurados para entrar no MasterChef. Ele carrega um acessório peculiar: um chapéu mágico. 
 
“O meu chapéu protege mais do que capacete de astronauta, dá mais inteligência do que nanorrobôs do futuro, multiplica alegria e não deixa fugir as ideias”, afirma.  

Esta é a primeira vez que o Gnomo se inscreve no MasterChef. Ele preparou uma massa de espaguete com legumes e peixes. “Na fantasia de brincar, de fazer a comida, eu gostava de imaginar que o MasterChef iria experimentar a minha comida. Aí eu me inscrevi para tornar esse sonho real”, declara o candidato, que nasceu em Belo Horizonte (MG) e mora em João Pessoa (PB).   
 
Para acompanhá-lo, ele levou uma “fada mágica” – com quem é casado. “Eu trouxe uma fada mágica linda que eu conheci há uns anos e dei um anel de fada para ela. Ela é médica e usa o anel no seu dia a dia curando as pessoas. Médicos são fadas!”, declara.  

Sertaneja e cozinheira 

 
Gizele não foi ao MasterChef para cantar, mas a música é tão presente em sua vida quanto a vocação para cozinhar. Nascida em Rio Bonito, no interior do Rio de Janeiro, ela é cantora sertaneja, não abre mão de um bom churrasco e de uma cachaça. A paixão pela culinária vem desde muito cedo.    

“Cozinho desde muito nova por indução um pouco do meu pai.  Todo mundo tem um hobby, né? Você está triste, você procura aquilo que te resolva naquele momento, e comigo sempre foi a comida”, explica.  

A sertaneja tem um filho de 9 anos e diz que o garoto foi quem a incentivou a se inscrever na 10ª temporada do MasterChef Brasil. "Ele virou para mim e falou: ‘mãe, eu quero te ver no MasterChef e você vai ter que ir porque eles vão gostar da sua comida, você cozinha muito bem’. Falei, vamos tentar então, Davi?. Aí a gente se inscreveu. Eu falo 'a gente' porque foi por indução dele”, conta.   

A outra paixão é a música sertaneja, que caminha lado a lado com a culinária. “Se me perguntar ‘você ama mais a cozinha?’, eu acho que eu trabalho junto. Tanto é que sempre que tem música, tem churrasco, eu estou na churrasqueira. Eu sempre me lasco, isso aí é fato, porque além de eu cozinhar eles querem que eu cante. Então tem dias que um dos dois eu corto, porque se deixar eles querem que eu cante, cozinhe e faça tudo ao mesmo tempo. Aí não dá, né? “, afirma.   

Mais notícias

Carregar mais