O MasterChef Brasil 2021 estreou na tela da Band e o primeiro episódio da 8ª temporada animou o público na noite de terça-feira (6). A chef de cozinha Helena Rizzo encantou como jurada ao lado de Érick Jacquin e Henrique Fogaça, e a competitividade dos participantes no início do programa entregou que eles estão com sangue nos olhos.
Os 23 competidores foram divididos em dois grupos e apenas 11 cozinharam nesta semana: Ana Paula, Antonio, Bernardo, Eduardo, Heitor, Isabella, José Sergio, Juliana A., Juliana N., Raquel e Tiago. Logo no começo, eles assistiram a uma aula de Helena Rizzo sobre peixes de água doce e foram desafiados a preparar um prato digno de MasterChef com o produto. Isabella superou os adversários e venceu a primeira prova com seu peixe ao leite de coco com curry e arroz.
Já a prova de eliminação deixou os participantes com os nervos à flor da pele. Sim... A tão temida confeitaria chegou com tudo no programa em forma de Devil's Food Cake ou "bolo do Diabo", uma clássica receita norte-americana. Fã de chocolate, Juliana N. cozinhou com confiança e venceu a prova de eliminação. Quem se deu mal nesta semana foi Bernardo, que fez o pior doce e deixou a competição.
Abaixo, a gente te conta quais foram os destaques do primeiro episódio da oitava temporada do MasterChef Brasil:
Helena deu aula!
A nova jurada emocionou os participantes com uma aula especial no início do episódio. Helena Rizzo ensinou como filetar um peixe e deixou todos boquiabertos com sua maestria no manuseio do produto. A nossa "número 1" é incrível mesmo! Olha só:
Chef Diogo Nogueira
O sambista apaixonado por culinária abrilhantou a estreia do programa. Ele apresentou a prova dos peixes de água doce e cozinhou junto com os participantes. Olha só! Diogo Nogueira fez uma moqueca baiana com pirão de dar água na boca. Alguma dúvida de que o artista tem muito talento?
Tombo no mercado
Teve confusão no mercado! Os participantes correram na velocidade da luz rumo às compras e acabaram "atropelando" Isabella, que escorregou no meio do tumulto e acabou levando um tombo. Ainda bem que Tiago estava por perto para ajudá-la a se levantar.
Prova do olfato
Quem teve desempenho mediano na primeira prova ganhou uma última oportunidade de escapar da prova de eliminação. Bernardo, Eduardo, Heitor e Juliana N. realizaram uma mini prova que exigiu muito do paladar e da memória: os participantes tiveram os olhos e o nariz tapados com uma máscara "diferentona" e precisaram adivinhar o que estavam comendo apenas pelo sabor. Difícil sem o olfato, né? O estudante Eduardo foi o único que conseguiu cumprir a tarefa e se salvou.
Bolo "obra-prima"
Alguns participantes sofreram com a missão de preparar o "bolo do Diabo", mas Juliana N. estava em sua zona de conforto. Ela cozinhou com confiança, alegria e entregou o melhor bolo de chocolate feito em camadas para os jurados. O resultado foi tão bom que Helena Rizzou chamou o doce da ex-estilista de "obra-prima". Que baita elogio, não é mesmo? Confira:
Salvo pelo gongo… Quer dizer, pelo mezanino
Antes da eliminação, o mezanino foi surpreendido com uma nova dinâmica do programa: os participantes ganharam o poder de salvar um dos piores cozinheiros da semana. Entre Antonio, Bernardo e Heitor, eles decidiram poupar Antonio. Mas os jurados fizeram questão de avisá-lo que ele seria o eliminado se não tivesse sido "resgatado" pelos colegas. Climão!
O pior da semana
Não teve jeito… Bernardo não conseguiu fazer o Devil's Food Cake com excelência e foi o primeiro eliminado do MasterChef Brasil. O empresário saiu do programa revoltado com o mezanino (ele achou a decisão de salvar Antonio "injusta") e com a autoestima lá no alto. "Mentalmente, dos 23 participantes, eu vi que não tem ninguém mais forte do que eu", declarou ao deixar a competição.