São eles! Astro e Pietro conquistaram o troféu do MasterChef+. Os cozinheiros, de 80 e 70 anos, foram os melhores do episódio desta terça-feira (13) e preparam uma saborosa ceia de Natal. O menu vencedor teve carré de cordeiro com ponto perfeito, purê de batata cremoso e farofa caprichada. Para fechar com chave de ouro, a sobremesa foi um pavê de morango equilibrado e bastante elogiado. Os jurados amaram e fizeram a alegria dos competidores, que comemoraram a vitória pulando e gritando.
“Ganhar o Masterchef não tem explicação, né?”, disse Astro ao término das gravações em entrevista ao Band.com.br. “Saber que cozinhei bem para três feras é motivo de muito orgulho”, pontuou ainda emocionado. O sentimento foi compartilhado com o também campeão Pietro: “É muito mais do que uma glória. Sinto satisfação e muita alegria. Vejo o programa desde a 1ª edição e hoje estou aqui superando obstáculos.”
Levantar o troféu só foi possível graças ao companheirismo da dupla. Pietro sabe que neste caso a união fez a força e afirma que a final juntou o útil ao agradável. Ele ama fazer pratos salgados enquanto o colega é expert em doces. “Nós nos entendemos bem e mesmo nos percalços, quando esquecemos alguns ingredientes, conseguimos nos ajustar. No fim não teve arroz, mas o Jacquin achou o purê de batata uma solução ainda melhor”, analisa Astro.
Novos caminhos
Pietro enxerga, no MasterChef, um recomeço. Aposentado, ele pretende começar a compartilhar as receitas que faz em casa nas redes sociais. É o início de um novo projeto, em uma área que ele nunca imaginou, mas que não tem pretensão de transformar em carreira. “As amigas da minha esposa e os maridos delas já estão me cobrando para fazer ceia de Natal. Pretendo continuar compartilhando o que sei, mas, aos 70 anos, não quero que seja algo profissional."
O que ele mais celebra neste momento, além do prêmio, é de ter conquistado, ao longo da rotina de gravações, uma nova família com os outros participantes. “A alegria que eu estou sentindo aqui jamais consegui imaginar. Assistindo ao programa pela televisão, não fazia ideia do que era isso. É muita emoção. Agradeço por fazer parte.” Fofo!
Já Astro se considera campeão em dose dupla. Antes mesmo do anuncio de Ana Paula Padrão ele já tinha recebido um presente que valeu como troféu. Foi a boina do chef Henrique Fogaça, de quem é grande fã. Os dois protagonizaram momentos de emoção na despedida. “Não aguentei, eu entrei em lágrimas. É um carinho que não tem palavras. Naquele momento, o resultado não mais me interessava porque já me sentia campeão.”
Experiente, o vencedor ainda não definiu quais serão os próximos passos dele após a vitória. Também não tem pressa em tomar uma decisão. Ele sabe que seguirá cozinhando por amor e está feliz porque passou uma importante mensagem ao público: “Somos idosos, mas não velhos. Velho é aquilo que está estragado e não serve mais”, finaliza. Parabéns, Astro e Pietro!
O que rolou na final do MasterChef+
Ceia de Natal e casa cheia
Em clima de festa, o programa recebeu ex-participantes e familiares dos finalistas para a grande decisão, a primeira disputada em duplas na história da competição. Astro e Pietro duelaram contra Nadja e Sérgio no embate de encerramento da temporada com cozinheiros experientes. A missão foi preparar uma ceia de Natal com prato principal, acompanhamento e sobremesa, tudo em apenas 2 horas.
Show de carisma
Com avental dourado e energia de sobra, os competidores trabalharam com calma e alegria. Nadja cantou para afastar o nervosismo enquanto Sérgio recebeu conselhos certeiros do marido, Pietro foi apoiado pela família e Astro mostrou que tem uma torcida de peso. Nem mesmo ingredientes esquecidos no mercado tiraram o brilho dos cozinheiros.
Elenco de milhões
Ana Paula Padrão e o trio de jurados entregaram mais uma final de MasterChef. Os comandantes do talent show se emocionaram ao falar do novo formato e fizeram lindas homenagens aos experientes competidores. Astro foi presenteado com uma boina de Fogaça e não faltaram momentos fofos.