Eduardo ficou com o segundo lugar do MasterChef Brasil 2021 nesta terça-feira (14). O estudante de 19 anos, ex-MasterChef Júnior, disputou a grande final da oitava temporada ao lado de Isabella - a grande campeã da noite - e Kelyn.
O participante apresentou pratos com o tema “jovem clássico”, inspirado na gastronomia francesa – a entrada com lagostim ao vapor foi um dos passos mais elogiados do jantar. Em entrevista ao Portal da Band, Eduardo saiu feliz com o resultado final. “Fiquei muito satisfeito com o equilíbrio entre os sabores: a acidez dos pratos, a doçura e a leveza da sobremesa... acho que tudo isso estava presente no menu”, avalia o campeão.
Confira os comentários dos jurados sobre o cardápio de Eduardo e aprenda a fazer as receitas:
Entrada:
A chef Helena Rizzo se impressionou com o prato que inaugurou o menu. “A gente entende tudo o que tem no seu prato e sente o sabor. O lagostim é macio e o creme de arroz é surpreendente. Já o vinagrete dá uma ‘quebrada’, gostei bastante”, opina. “Entrada muito agradável e bem feita”, adiciona Érick Jacquin.
Prato principal
Jacquin enxergou “alma de cozinheiro” no prato principal de Eduardo. “Você vai ser um cozinheiro, dá para ver por aqui. Você tem boas inspirações. Para ser bom, é preciso respeitar o passado, e dá para sentir que você se interessa pelo passado”, afirma o jurado. “Gostei do conceito. O molho está um pouco ácido, mas o peixe está no ponto certo”, avalia Henrique Fogaça.
Sobremesa
“Me lembra muito a primeira receita que eu aprendi a fazer com a minha tia-avó. A massa é deliciosa! Muito boa a sobremesa, Edu. Bem feita, as técnicas são perfeitas e o prato é bem apresentado”, declara Helena. Jacquin também faz avaliação positiva do prato: “É muito gostoso e sensível.”