Após bronca do Fogaça, Helena confessa medo do futuro: “Caiu a ficha de que é um jogo”

Participante não se saiu bem na prova eliminatória e teve que ouvir duras críticas dos jurados: “A única coisa boa do seu prato é a manteiga, que não foi você que fez”, disse Fogaça; leia entrevista com ela abaixo:

Stefani Sousa

Helena foi mal avaliada pelos jurados
Carlos Reinis/Band

A noite não foi nada boa para a Helena. Após não se sair bem no desafio em grupo (o do churrasco), a participante acabou na prova de eliminação e por muito, muito pouco não viu as chances de ser a próxima MasterChef escorrer pelos dedos. Isso porque ela não conseguiu reproduzir o prato que o chef Henrique Fogaça criou para seu pai. O jurado, inclusive, fez duras críticas à participante, chamando-a de prepotente, por tentar mudar a receita original. “A única coisa boa do seu prato é a manteiga, que não foi você que fez”, disse ele.

Em entrevista ao Band.com, Helena confessou estar com medo do seu futuro no talent show. “Se em uma coisa que eu gosto tanto eu fui tão mal, não sei o que vai ser... não tive tempo de pensar o que vai acontecer daqui para a frente, mas estou com medo. Medo de prova, medo de tudo”, disse ela, que, agora, quer repensar sua rota no programa. “Tenho que parar, pensar, reanalisar tudo. Talvez seja a hora de ter uma estratégia real. A ficha caiu de que realmente é um jogo, pois essa foi a primeira ‘paulada’ forte que eu levei, mas ter que pensar o que vai rolar daqui para frente não é fácil, preciso de uma estratégia, inclusive emocional, para ver se aguento essa parada”.


Cobrada pelos jurados (a chef Helena Rizzo disse a Helena que “sabe que ela tem capacidade de fazer melhor”), Helena acredita que o cansaço das provas anteriores e sua empolgação pela receita possam ter prejudicado sua performance no desafio final. “Sou muito intensa. Gostei muito daquele prato, queria ter criado ele, pois tinha tudo o que eu gosto. Eu estava muito feliz e pequei pelo excesso, pelo excesso de tesão de estar fazendo aquilo ali”, conta. “Também estava abalada, muito cansada fisicamente de duas provas longas, sem falar que estava na prova de eliminação com meus melhores amigos. Mas, não errei por estar superconfiante”, completou. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.