Participar do MasterChef Brasil sempre foi um sonho para a dona de casa Selma, 47 anos, que conseguiu entrar na cozinha do talent show nesta terça-feira, 8. Fã de carteirinha do programa, a paranaense é tão apaixonada por culinária que, ao longo dos últimos 6 anos, fez um relatório para cada episódio que assistiu. Mas a realização desse momento tão esperado durou pouco, logo na primeira prova da noite, de molhos clássicos, a cozinheira amadora foi eliminada.
#leiamais#
Triste com o resultado, Selma se emocionou bastante na competição e, ao término das gravações, conversou com o Portal da Band. “No fim da prova, molhei o fogão, ele travou e foi desesperador. Eu sei que tenho capacidade de fazer melhor, mas infelizmente não deu agora. Vou tentar novamente, quem sabe na temporada normal”, garantiu.
De acordo com a participante, ela estava acostumada a reproduzir o molho que pegou na competição, a base de camarão e rúcula, e, por isso, ao ouvir a opinião dos chefs, não conseguiu disfarçar o que estava sentindo. “Estou chateada, a situação me pegou. Eu estudei muito, fiz relatórios e receitas elaboradas, e acertava.”
Nos documentos de estudo de Selma, tudo entrava em pauta, desde os pratos mais pedidos pelos jurados até as preferências de cada um. “Acho uma forma legal de estudar. Eu sou uma dona de casa, nunca tive a oportunidade de cursar gastronomia e essa era a minha chance. Mas vou me inscrever novamente.” Boa sorte, Selma!