A participação de Andréia chegou ao fim na 11ª temporada do MasterChef Brasil. No episódio desta terça-feira (13), a participante deixou a cozinha do programa após ter que fazer um crème brûlée doce e outro salgado. Ambos os preparos desagradaram aos chefs, e a gaúcha precisou entregar seu avental.
Mesmo querendo chegar à final, Andréia diz se sentir muito contente por ter realizado o sonho de entrar no programa depois de múltiplas tentativas. "Eu estou muito feliz porque eu entrei com as minhas mãos, com a minha batalha de tantos anos, por não ter desistido", declara em entrevista exclusiva ao Band.com.br.
Para ela, o momento final fez jus à história de persistência que a trouxe até o talent show. "Minha saída foi tão linda quanto", descreve. "As coisas que os chefs e a Ana falaram vão ficar na minha cabeça para o resto da minha vida", cita a cozinheira que, na despedida, ainda ouviu de Ana Paula Padrão que ela estava “arrasada” com sua partida.
Andréia sendo Andréia
Andréia comemora ter vivido o MasterChef de forma autêntica, sendo ela mesma. "Eu queria sair com as pessoas gostando do meu jeito, sem ter vergonha. Eu chorei muito no programa, falei muita bobagem, não tive vergonha de enfiar o meu cabelo lá em cima [em um coque no alto da cabeça, sem vaidade]", comenta a eliminada.
Eu recebi muita mensagem de pessoas falando o quão importante foi eu mostrar a realidade sem filtros, sem medo de aparecer feia, sem medo de aparecer chorando. Isso foi muito importante para mim.
Como uma boa fã do programa, a cozinheira diz ter amado viver experiências como a prova do Metrô de São Paulo, em que os participantes tiveram que servir 300 colaboradores da companhia. "Todo mundo que acompanha o MasterChef sonha em fazer uma prova externa, e nessa o programa caprichou. Foi surreal", analisa.
Ela também faz um balanço de como a dinâmica de grupos do início da temporada afetou — e ainda afeta — o jogo. "Até hoje tem essa divisão, e é mais forte do que a gente. Embora a gente se conhecesse há poucos dias, parecia que a gente convivia um ano a mais. Foi muito inteligente", pondera.
Mais sonhos a serem realizados
Após ser eliminada, Andréia quer matar a saudade do marido e dos filhos. "Entrar no MasterChef é como entrar num mundo à parte", compara. Ainda assim, se houver uma repescagem na temporada, ela não hesitará em tentar retornar ao programa. "Estou ansiosa", garante.
De um jeito ou de outro, ela mantém a certeza de que vai trabalhar para realizar seu próximo sonho: ter uma pousada em uma praia no Sul do Brasil. "Tudo que eu sonhei na vida, graças a Deus, eu consegui realizar. Tudo", afirma. "E esse é o meu sonho e eu vou realizar." Boa sorte, Andréia!
Saiba o que aconteceu no 12º episódio do MasterChef 2024
Prova do muro
Se preparar um prato idêntico em aparência e sabor já é difícil, imagine fazer isso com uma barreira separando os cozinheiros? Esse foi o primeiro desafio do 12º episódio do MasterChef: a prova do muro.
Vencedor da última prova, Vitor foi responsável por formar as duplas que participariam da dinâmica. Os competidores tiveram muitos problemas de comunicação, e houve até quem não usasse a mesma louça, como foi o caso de Andréia e Gabriela P. Ao lado delas, Laura e Pietro também foram mal na prova.
Alzileide e Gabriela C., por outro lado, foram destaques e ganharam a disputa. José Roberto com Vinícius e Pâmela com Roberto também conseguiram subir ao mezanino com avaliações positivas.
Crème brûlée diferentão
Na prova de eliminação, o tema foi o crème brûlée, mas não só sua versão doce, como também uma salgada. Quem foi destaque negativo no desafio do muro teve uma desvantagem: cinco minutos a menos de cozinha.
Pietro deu a volta por cima e conseguiu ser campeão da prova ao lado de Gabriela P. e Lucas, considerados destaques positivos. Laura e Vitor não receberam boas avaliações, mas quem acabou deixando o programa foi Andréia.