Uma temporada como você nunca viu! Estreou nesta terça-feira (15) o MasterChef+, edição inédita do programa com participantes entre 60 e 80 anos. No primeiro episódio, Ana Paula Padrão se apresentou aos 20 candidatos que entraram para disputar o avental e deu uma aula contra o etarismo, isto é, o preconceito baseado na idade.
“Vocês são mais experientes. Mais seguros. Sabem mais o que querem da vida. São mais legais e mais bonitos. Vocês todos têm mais de 60 anos porque essa é a regra do programa”, afirmou a apresentadora. “A regra da vida é a gente se divertir muito”, completou.
Recebida com muito entusiasmo, Ana Paula brincou, fez pose, sorriu e se colocou no lugar dos aspirantes ao MasterChef+ ao apoiá-los na iniciativa de se inscrever no talent show da Band.
Acho legal que vocês cheguem aqui com esse ânimo, disposição, com essa vida toda. Nunca é tarde para a gente sonhar, fazer planos e mudar de vida.
Ao final do discurso, Ana Paula anuncia que nem todos ali entrarão para a disputa.
Estreia do MasterChef+
Os 20 concorrentes serão desafiados a elaborar um prato que represente o melhor de sua cozinha e de sua história e terão de finalizá-lo na frente dos jurados, que vão degustar receitas de família, grandes clássicos e até cardápios autorais preparados por quem já encara as panelas há muito tempo.
Donos de personalidades autênticas e sem papas na língua, eles vão conquistar o público ao resgatar memórias afetivas.
Depois da avaliação, cada chef anuncia se o participante deve ou não receber o avental. Quem conseguir dois ou mais votos favoráveis entra de vez no MasterChef+. Para ajudar o júri nesta missão, o programa recebe os renomados chefs convidados Mara Salles, Benny Novak e Renata Braune, que vão abrilhantar ainda mais a estreia.