Ana Paula Padrão faz 58 anos e parabeniza sua versão do passado: "Corajosa”

Apresentadora do MasterChef revê sua estreia no programa e fala da transição de carreira do jornalismo para o entretenimento

Felipe Pinheiro e Stefani Sousa

Dona do tempo e das regras no MasterChef Brasil, Ana Paula Padrão completa 58 anos neste sábado (25). A apresentadora, que comanda o programa há quase uma década, vive protagonizando cenas divertidas e emocionantes na cozinha do talent show. Gente como a gente, ela chora nas despedidas, se posiciona com determinação e, para além das telas, é uma importante voz do empoderamento feminino e do combate ao etarismo.  

Jornalista por formação, o entretenimento não foi a primeira escolha de Ana Paula, que atuou em telejornais boa parte da carreira. Em entrevista ao Band.com.br, a aniversariante do dia relembra como foi a transição de área.

Em relato inspirador, ela hoje celebra sua versão do passado e as decisões que foi capaz de tomar: “O que eu diria pra Ana Paula Padrão naquele momento? Parabéns, você é muito corajosa. Você fez uma virada que pouca gente teria coragem de fazer. Talvez você tenha sido um pouco ingênua de achar que tudo aconteceria mais rápido do que foi, mas você foi muito fiel a você mesma”.  

A apresentadora completa dizendo que não se arrepende de nada. “Você não queria mais fazer o que fazia antes, foi lá e aceitou um desafio que não tinha nada a ver com o seu passado. Isso se provou bom pra você, se provou rico, desafiador e abriu muitas portas que estavam fechadas antes, então parabéns. Parabéns, mesmo", completa orgulhosa.  

Maturidade dentro e fora das telas  

Em vídeo, Ana Paula revê animada sua estreia no MasterChef, em 2014. “No começo, a gente não tinha a menor ideia de onde ia dar, nenhum de nós podia imaginar que quando fosse ao ar seria o sucesso que foi e agradaria tanto ao público brasileiro”, recorda. “Estou muito realizada de ver essas cenas e muito orgulhosa do caminho que percorri.”  

O amadurecimento da apresentadora ao longo do tempo é visto por ela com empolgação. “Me sinto muito tranquila com a minha trilha. Eu percebo pela minha voz que ela estava mais alta, eu estava muito ansiosa, falava um pouco gritado porque não sabia fazer aquilo direito, era a minha primeira vez. O tempo e a maturidade, diante da câmera do entretenimento, com uma boa direção [de Patricio Diaz no começo e agora de Marisa Mestiço], fazem a gente chegar num lugar de conforto”, analisa.  

Tudo foi aprendizado 

Ouvir as pessoas e ter trocas significativas foram essenciais no processo de Ana Paula Padrão. Ela conta que, entre tantas mudanças, a decisão mais difícil foi aceitar fazer um programa de entretenimento, algo que nunca tinha imaginado. “Estranhei um pouco no começo. Quando comecei a assistir ao formato, e como ele era feito em outros países, gostei muito”, revela. 

Tudo foi aprendizado. foi todo dia entender que eu podia fazer aquilo diferente e melhor.  


Se, no jornalismo, a brasiliense exercitava a isenção, no programa ela aprendeu a ser ela mesma na frente de uma câmera. “Você exercita a presença, o sentimento, a emoção daquela hora. Demorei um tempo pra entender, mas hoje estou bem melhor", finaliza. Baita inspiração… Feliz aniversário, Ana!

Mais notícias

Carregar mais