Ana Paula Padrão fala sobre disputa equilibrada no MasterChef: "Qualquer um pode ir para casa"

Apresentadora do MasterChef Brasil analisa desempenho dos participantes na reta final da edição

Da redação, com MasterChef

Jacquin e Ana Paula Padrão conversam no MasterChef 2024
Marcelinho Santos/Band

O jogo está se afunilando na 11ª temporada do MasterChef Brasil. Fortes concorrentes estão sendo destaques negativos ou, ainda, estão deixando a competição. E apesar de estarmos chegando próximos à reta final da disputa gastronômica, Ana Paula Padrão ainda considera difícil fazer uma aposta clara em quem serão os finalistas da edição.  

"Essa turma é muito equilibrada", analisa a apresentadora em entrevista. "Em geral, na metade da competição, como estamos agora, conseguimos começar a fazer apostas. Quem pode chegar à final? Quem vão ser os dois finalistas? Nesta competição, não estamos em condição de fazer isso." 

Para ela, isso fica evidente diante do número de pins dos competidores. No topo, estão Giorgia e Vinícius, cada um com três vitórias em provas. Dos cozinheiros que seguem na disputa, apenas Larissa não conquistou o pin até o 16º episódio.  

"Qualquer um pode ir muito bem numa prova, e qualquer um pode ir embora em uma prova", descreve Ana Paula. "Depende muito do talento específico para aquela cozinha proposta naquela prova, ou do estado emocional de cada um deles. É difícil arriscar. Qualquer um pode ir embora para casa." 

Para permanecer na disputa, os participantes vão precisar de muito jogo de cintura. "É uma competição muito igual: ou você vai bem em todas as provas e entrega muito sabor, ou você corre o risco de dançar para alguém que, no começo, considerava mais fraco. Tem que ter muita atenção neste momento", aconselha a apresentadora.  

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.