Ana Paula Padrão fala da parceria com Jacquin no MasterChef: "Como família"

Apresentadora do MasterChef desde 2014, Ana Paula Padrão abre memórias no programa e comenta qual é a expectativa para a estreia da 10ª temporada

Aline Naomi

Ana Paula Padrão na coletiva de imprensa do MasterChef 10
Melissa Haidar/Band

O clima é de celebração e nostalgia na 10ª temporada do MasterChef Brasil, e não tem como repassar pelos momentos mais marcantes sem falar de Ana Paula Padrão, responsável por conduzir todos eles. À frente da atração desde 2014, a jornalista coleciona uma gama imensa de lembranças – tanto dentro quanto fora da cozinha do talent show

Por isso mesmo, a apresentadora encontra dificuldade para escolher um único momento emocionante dentre tantos. “Eu acho que todas as finais foram muito marcantes”, comenta, em entrevista ao Band.com.br, a responsável por gritar o temido “para tudo” que encerra a prova para os participantes. 

Galeria de Fotos

MasterChef 2023 terá 18 participantes e mais novidades: veja cenas inéditas
1/19

Trio de juradosMelissa Haidar/Band
O famoso relógio MasterChefMelissa Haidar/Band
Novo troféu da temporada 2023Melissa Haidar/Band
90 concorrentes na primeira fase da seletivaMelissa Haidar/Band
Rodrigo prova receita de concorrenteMelissa Haidar/Band
Helena Rizzo avalia concorrenteMelissa Haidar/Band
Jacquin prova receita de concorrenteMelissa Haidar/Band
Concorrente se emociona ao receber colherMelissa Haidar/Band
Concorrente celebra colherMelissa Haidar/Band
Rodrigo seleciona mais um concorrente para a próxima faseMelissa Haidar/Band
Jacquin avalia concorrenteMelissa Haidar/Band
Jacquin durante o primeiro episódioMelissa Haidar/Band
Rodrigo entrega colherão para concorrenteMelissa Haidar/Band
Rodrigo OliveiraMelissa Haidar/Band
No início, 90 competidores, vindos das mais diferentes regiões do PaísMelissa Haidar/Band
Erick Jacquin, que integra o elenco desde o início, avisa que não vai dar moleza para ninguémMelissa Haidar/Band
Nesta edição, o MasterChef contará com toda a expertise do chef Rodrigo Oliveira, que já havia estado no programa como convidadoMelissa Haidar/Band
Cenário do MasterChef 2023Melissa Haidar/Band
Quem se sair bem, ganha uma colher, assim como aconteceu na primeira edição no estádio do Pacaembu, em 2014Melissa Haidar/Band

Ana recorda a final da primeira temporada, quando Elisa Fernandes, campeã da edição, entrega um pote de vidro ao pai, que se encontra no mezanino, e pede para abri-lo. “Sério, faltavam poucos segundos!", comenta. “Nossa, o meu coração estava na garganta nessa hora. Foi muito lindo.” 

Outro momento marcante foi a final da 5ª temporada, em que o chef Erick Jacquin anunciou que seria pai de gêmeos. Parceiros no programa desde o início, os dois formaram uma bonita amizade e vínculos que levam para além da tela. “Para todos nós foi uma surpresa”, lembra. “Foi como alguém da sua família dizer: ‘Olha, estão chegando duas novas pessoinhas aqui’. Foi muito bonito, eu nunca vou esquecer.”  

 

“Entretenimento para toda a família” 

Para Ana Paula Padrão, a expectativa da 10ª temporada é poder proporcionar “entretenimento de qualidade” ao público. Ela cita o trabalho de selecionar participantes bons na cozinha, fazer provas que mobilizem e selecionar ingredientes novos e interessantes que instiguem a audiência.  

“A única coisa que eu espero sempre é que as pessoas gostem”, explica a apresentadora. “Que a gente seja um bom entretenimento, um entretenimento de qualidade. Que traz alguma coisa bacana, que toda a família pode ver junto na sala e pode tentar replicar depois na própria cozinha", pondera.

Quer assistir à estreia da nova temporada do MasterChef Brasil? Veja ao vivo na tela da Band, no Band.com.br ou na plataforma do Bandplay.  

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.