Apresentadora de todas as edições do MasterChef Brasil desde o início, Ana Paula Padrão frequentemente é mencionada nas redes sociais como a verdadeira detentora do formato. O boato cresceu tanto que virou quase lenda urbana e há quem, de fato, acredite que ela é a “dona e proprietária” do programa. Será que há alguma verdade nessa história?
A reportagem do Band.com.br conversou com a própria Ana Paula, que desvendou o mistério da forma mais clara possível. Afinal, que ela é rainha da comunicação desde os tempos de jornalismo, isso todo mundo sabe, né?
Será?
O que Ana Paula Padrão tem a dizer?
“Eu gostaria muito de ser a dona do MasterChef, mas é uma franquia internacional que pertence à Endemol Produções”, afirmou.
Embora não seja a proprietária da marca MasterChef, que possui edições em vários países do mundo, é inegável que Ana Paula contribuiu para o sucesso do programa. A apresentadora pode não ser a dona do formato, mas é ela quem controla, por exemplo, a contagem regressiva. Para tudo!
A dona do tempo
Como apresenta o MasterChef Brasil desde a primeira edição, Ana Paula colocou alguns tijolinhos e a própria personalidade no formato.
“Eu me sinto muito dona do programa porque estou desde a primeira temporada e ajudei a construir um pedaço do MasterChef. É uma equipe gigantesca, mas tenho certeza que tenho a minha assinatura em vários pedacinhos desse programa. Tenho uma enorme gratidão por ele e pelas pessoas que fazem ele acontecer”, declarou.
Gratidão ao MasterChef
O MasterChef representou a volta de Ana Paula Padrão à televisão de um jeito diferente. Antes, ela era conhecida como âncora de telejornal e correspondente internacional. Foi com o MasterChef que ela abraçou o universo do entretenimento.
“De alguma maneira, o MasterChef mudou a minha vida também. Tenho paixão pelo Master e quem sabe eu não viro dona dele um dia? Já sou dona do tempo, do relógio, das regras… do master inteiro não, mas de vários pedacinhos dele!”, brincou.