Uma mesa repleta de doces japoneses encantou os participantes do MasterChef Profissionais e o público, que assistiu ao último episódio do talent show da Band com água na boca. A chef convidada foi Vivianne Wakuda, especialista nestas delícias orientais. Em conversa com o Band.com.br, a apresentadora Ana Paula Padrão falou sobre a paixão que tem pela culinária japonesa e a relação com chefs convidados. Ela se lembrou, por exemplo, quando Helena Rizzo participou do MasterChef antes de entrar para o time de jurados do programa.
“Helena Rizzo esteve aqui como chef convidada e fez uma comida maravilhosa! Pensei, realmente ela é muito boa. Eu só a conhecia de ir ao restaurante dela. Fiquei com uma impressão tão forte da Helena… Ela é tão pequena, frágil e tem uma voz que não é tão potente. E ela fez uma comida incrível, potente”, contou.
A apresentadora disse que, após a chegada de Helena ao MasterChef, ela passou a admirá-la ainda mais.
“Hoje ela está com a gente, já é da turma. É muito agradável ter a Helena como companheira. Eu tinha uma impressão incrível dela como cozinheira e a impressão que tenho hoje é ainda melhor como amiga”, enalteceu. Amizade de milhões!
Helena Rizzo participou como convidada da terceira temporada do MasterChef Brasil, vencida por Leo Young.
Galeria de Fotos
MasterChef Profissionais: 4º episódio tem confeitaria japonesa e prova dos queijos franceses 1/9
Docinhos japoneses invadem o MasterChef
Ana Paula Padrão é uma entusiasta da culinária japonesa e se encantou com a possibilidade de uma prova dedicada ao tema. Na opinião dela, as sobremesas delicadas elevaram o nível de dificuldade para os cozinheiros profissionais.
“Os competidores vinham de um momento de muita dificuldade com ingredientes razoavelmente simples, como carne e peixe. O grau de dificuldade subiu muito de um episódio para o outro, mas eles apresentaram pratos incríveis a partir de técnicas muito delicadas”, declarou.
A apresentadora aproveitou para elogiar o desempenho dos participantes: “Para muitos deles era um sabor novo e eles se saíram muito bem. Saímos animados porque eles mostraram que são profissionais e que se viram com qualquer técnica nova”.
Ana Paula gosta de comer de tudo quando se trata de comida japonesa.
“Gosto das raízes, do jeito que eles fazem carne, das marmitas japonesas, da comida quente… adoro os doces porque quase não tem açúcar. Gosto muito! Com aquela mesa linda provei vários e estavam muito bons”, garantiu.