Masterchef

Ana Paula Padrão analisa leilão no MasterChef Profissionais: "Não arriscaram"

No segundo episódio do MasterChef Profissionais, os cozinheiros encararam um leilão de pratos tradicionais em versões veganas; veja os comentários da apresentadora

Aline Naomi

Teve leilão no MasterChef Profissionais da última terça-feira (26), e os competidores disputaram pratos tradicionais da gastronomia. Mas claro que o desafio não seria tão simples: para escapar da prova de eliminação, eles precisaram preparar versões veganas dessas receitas.  

Ao contrário do leilão da 10ª temporada com cozinheiros amadores, os participantes profissionais foram mais comedidos na hora de dar os lances — desta vez, ninguém ficou com apenas 10 minutos de prova, como aconteceu com Jucy. Para Ana Paula Padrão, isso aconteceu porque o grupo estava prevendo algum tipo de reviravolta na prova.  

"Eram pratos muito tradicionais, que todo mundo conhece, que todo mundo já fez alguma vez na vida", analisa a apresentadora. "Eu acho que eles estavam achando aquilo estranho, porque eles quase não arriscaram. Eles deram poucos lances, eles ficaram mais na deles." 

Não é novidade que, para se dar bem no MasterChef, não basta saber cozinhar. É preciso ter controle emocional e também entender o jogo. "Eles já estão começando a esperar as mudanças, as pegadinhas, do MasterChef e estão com um pouco de medo disso, estão meio receosos", aposta.  

Dos cozinheiros, quem se deu bem no leilão foi Yuri, que preparou um bobó vegano em 40 minutos. Bárbara, com sua moqueca, e Vinícius, com seu fricassê, também foram bem elogiados. Raquel e Rozana, que prepararam, respectivamente, um tartar e um estrogonofe, deslizaram em alguns pontos, mas conseguiram subir ao mezanino mesmo assim.