Giorgia e José Roberto são os finalistas do MasterChef Brasil. Apesar de terem tido trajetórias muito diferentes ao longo da 11ª temporada, ambos os cozinheiros se deram bem na semifinal e disputam agora o tão desejado troféu da edição. Quem faz a essa análise é Ana Paula Padrão, apresentadora da atração.
"Eu acho que ambos chegaram à final em equilíbrio de condições, embora com menus muito diferentes e pegadas muito diferentes de gastronomia", pondera em entrevista ao Band.com.br.
Para Ana Paula, Giorgia foi uma competidora muito consistente. "Durante todo o programa, ela foi aos poucos entregando mais criatividade, mais controle do tempo, mais controle emocional", descreve.
A jornalista ainda avalia que Giorgia soube fazer um bom jogo ao longo da edição. "Ela entendeu que a mágica do programa era entregar o máximo que ela pode no tempo que ela tem a ponto de impressionar os jurados e ganhar as provas e, assim, ela conquistou quatro pins", conclui.
Já José Roberto começou a ganhar destaque na reta final da competição. "Ele demorou um pouco mais para acreditar nele, para acreditar que as ideias que ele tinha sobre ingredientes regionais eram possíveis no MasterChef", pontua a apresentadora.
A virada de chave aconteceu quando o finalista passou a confiar na sua cozinha. "Quando ele entendeu que isso era possível, ele começou a ganhar um pin atrás do outro", afirma Ana Paula. "Toda vez que isso acontece com um candidato, ele chega na final."
Quem será que leva o troféu do MasterChef desta vez? Não perca a exibição da final da 11ª temporada nesta terça-feira (12), às 22h30, na tela da Band, no Band.com.br e no aplicativo Bandplay.