Ana Carolina diz que foi desacreditada por colegas no MasterChef: “Me superei”

Paulista de 33 anos é finalista da 10ª temporada do MasterChef Brasil 10 – leia entrevista exclusiva

Aline Naomi e Stefani Sousa

Ana Carolina, de 33 anos, chegou ao MasterChef Brasil, quatro meses atrás, com o desejo de honrar as raízes da “quebrada”, dar orgulho ao filho Ravi, de 6 anos, e inspirar outras mulheres. Classificada para a final da 10ª temporada, que acontece na próxima terça-feira (12), é possível dizer que ela já realizou cada um dos itens dessa lista e, agora, alça voos ainda mais altos na busca pelo troféu que disputa com Wilton

Tô muito feliz e grata demais. Quando peguei aquela colher, lá atrás, meu objetivo era não ser a primeira eliminada. Mas eu nunca achei que fosse chegar na final”, conta em entrevista exclusiva ao Band.com.br

Carol explica que, ao entrar no programa, deu um importante passo para ela enquanto mulher. "Estava passando um momento muito caótico e sinto que eu nunca tinha tido esse tempo para estudar e me dedicar para a culinária. Aqui dentro, me encontrei no que realmente amo e no que tenho certeza de que quero fazer. Apesar da saudade do meu filho, foi muito mágico ter esse tempo pra mim", celebra. 

A paulista teve feitos importantes no programa e se consagrou como a participante que mais ganhou pins na temporada. Ao todo, venceu 5 provas. Ela, que dizia saber apenas a culinária caseira, se superou ao preparar pratos de chefs renomados e usar ingredientes que nunca havia sequer experimentado na vida, como a codorna recheada do Jacquin ou a sobremesa “Da lama ao caos”, da Helena Rizzo. Tudo isso recebendo elogios e destaques! 

Meu diferencial foi estudar muito, correr atrás do que eu não tinha e, pelas pessoas desacreditarem muito de mim, fui ficando na minha, sendo quem eu sou e evoluindo conforme podia”, diz ao relevar qual foi a estratégia de jogo dela. “Ganhei vários pins, me superei e isso tá me dando muito gás para me provar, mostrar o que aprendi e o que eu já sabia.” 

Ana Carolina fará menu chamado “Que nunca nos falte”

“Eu estou bem feliz de ir à final com o Wilton”, diz Ana Carolina quando questionada sobre o concorrente. “Ele foi uma pessoa que me ajudou muito aqui dentro. Já tive várias dúvidas e ele estuda muito, já se inscreveu alguma vezes. A gente é minoria, foi desacreditado dentro da competição, essa final vai ser muito incrível.” 

O último episódio do MasterChef Brasil 2023, com amadores, marca também, para a cozinheira, o reencontro dela com o filho e a família. “Eu fiquei muito feliz de estar fazendo parte, foi mais mágico ainda quando me tornei finalista. O sonho da minha mãe era usar a bota rosa na final”, brinca ansiosa para reencontrar os entes queridos e, na frente deles, dar vida ao menu que intitulou de “Que nunca nos falte”. 

Representando o Grajaú, bairro da zona sul de São Paulo, a body piercing levou ao programa importantes diálogos sobre as pessoas que vivem na periferia. Mais de uma vez, falou com orgulho de onde vem e do que aprendeu lá. As pautas, claro, promoveram identificação: hoje ela acumula quase 90 mil seguidores apenas no Instagram. Para essas pessoas, que a acompanham e torcem por ela, um recado: “Obrigada por terem ficado aqui até agora e torçam muito por mim”. Boa sorte, Ana Carolina! 

Mais notícias

Carregar mais