Deixar o MasterChef Profissionais em 2018, na fase das seletivas, foi um trauma para Franklin, mas que marcou também a vida das pessoas próximas a ele. Na final da 5ª edição, que vai ao ar nesta terça-feira (14), o cozinheiro do Guarujá (SP) tem a chance de mudar de vez essa história. Do mezanino, ele recebe o apoio do amigo, Lucas, que acompanhou de perto todo o sofrimento do passado.
"Foi muito difícil, ele entrou num buraco que foi difícil sair. Ver ele na final agora é emocionante", diz Lucas em entrevista ao Band.com.br. "A cada episódio é quase um infarto acompanhar a trajetória dele e o quanto ele merece", explica.
Emocionado, o irmão de Franklin, Marlon, fica com a voz embargada ao desejar as melhores coisas possíveis. Ele e a esposa, Camila, também estarão na torcida dentro do estúdio: “Infelizmente ele não conseguiu no passado, mas vai conseguir dessa vez, se Deus quiser."
Camila conta que o cunhado foi para fora do país, estou ainda mais após a eliminação, e voltou ao MasterChef, cinco anos depois, pronto para vencer.
O campeão da família
Marlon conta que, como o irmão mora em São Paulo, um evento acontece sempre que ele os visita no Guarujá, cidade da família no litoral. “Ele faz aquelas comida diferentes dele, top demais. O cheesecake dele é sensacional. Quando é fim de ano e ele vai pra casa, todo mundo fica feliz”, brinca.