Amanda não escondeu a surpresa ao ser chamada pelos colegas para subir ao mezanino e escapar da eliminação do MasterChef Brasil nesta terça-feira, 10. Em sua quarta prova eliminatória – e pela segunda vez entre os piores desempenhos nesta fase –, a participante acreditava que iria sair do talent show.
“Eu sempre quero conquistar as coisas por um mérito meu e isso, de certa forma, fez com que eu ficasse de certa forma tranquila. Eu vinha pregando muito de que achava injusto [cozinheiro] amador salvar amador. No entanto, hoje eu só estou aqui por conta disso”, afirmou Amanda ao Band.com.br.
“Tenho certeza de que seria eliminada hoje, por tudo que a chef Helena falou. Parecia que ela estava falando aquilo ali para mim, então eu já fui logo aceitando para manter a compostura na hora que fosse anunciada [a eliminação]”, completou.
O que Amanda não contava é que os outros participantes fossem mantê-la no talent show.“Sei que foi uma questão de jogo também. Eles explicaram que nunca tinham me salvado e que estavam me salvando por isso. Mas, se eu fosse uma pessoa odiada, eu nem teria sido salva”, afirmou.
“Eu sei que a gente não chega a lugar nenhum sozinho, mas saber com quem eu posso contar, foi legal. Foi tipo um carinho na alma. Eu sei que tem jogo e tudo mais, mas depois da pancadaria que eu estou recebendo direito, é legal ter mais uma chance”, continuou.
Amanda disse que agora pretende arriscar mais no jogo, já que precisa dar a volta por cima e surpreender os jurados Henrique Fogaça, Helena Rizzo e Erick Jacquin. “O medo me mandou para a berlinda várias vezes, então eu não vou mais me importar. Eu tenho que dar uma dentro, eu tenho que me arriscar”, finalizou.