É tanta emoção no MasterChef Brasil que, às vezes, é difícil conter as lágrimas. No programa desta terça-feira (06), Alzileide se emocionou logo no início do episódio ao desabafar sobre a pressão do jogo. "É bem difícil estar aqui, cozinhar por amor e não ser o suficiente", disse a cozinheira a Ana Paula Padrão.
Em entrevista ao Band.com.br, Leide, como é chamada pelos colegas, explica que tem encontrado dificuldade para refinar seus pratos na competição. Isso a fez começar o 11º episódio muito abalada emocionalmente. "Eu não queria cozinhar, eu estava triste", revela.
Depois de abrir o coração e ter um resultado médio na primeira prova da noite, Alzileide recuperou a confiança. "Entrei com essa cabeça de ir para casa no início do programa e, no final da prova, vi que apresentei algo que era confortável para mim e resolvi continuar tentando", descreve.
No desafio em que a aveia tinha que ser a protagonista, a cozinheira manauara preparou uma cuca. "Depois que eu apresentei aquela cuca que eu faço em casa, eu fiquei bem. Eu lembrei da memória afetiva que eu tenho com as pessoas que comem aquilo", diz a competidora.
"Eu estou me confrontando com essa dificuldade de lapidar os meus pratos e apresentar no estilo MasterChef de ser", analisa a competidora. "Eu não estou conseguindo apresentar essa criatividade porque estou sob a pressão do jogo."
O desempenho de Alzileide na primeira dinâmica não foi o suficiente para levá-la ao mezanino, mas ela também não foi penalizada na eliminação. Larissa, Laura, Pietro e Vitor, por outro lado, começaram a segunda prova da noite com cinco minutos a menos de prova. No fim, Larissa foi a eliminada do episódio.