Alex Atala faz Jacquin chorar no MasterChef: "Queria ser igual a ele"

Na prova de eliminação do MasterChef desta terça-feira (22), Alex Atala ensinou aos cozinheiros como reaproveitar sobras de comida

Da Redação

O MasterChef Brasil desta terça-feira (22) teve a ilustre presença de Alex Atala. O chef deu uma aula aos competidores da 10ª temporada sobre como reaproveitar as sobras de comida da geladeira. Ele ainda aproveitou a participação no talent show para homenagear os jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Rodrigo Oliveira.  

Atala começou contando uma história pessoal com Jacquin e disse que ele foi um dos primeiros chefs que conheceu no Brasil. Em 1994, o francês fez um evento em São Paulo (SP) e acabou indo a um restaurante onde Atala era o "faz-tudo".  

"Durante muitos anos, eu queria ser igual ele. Um dia, o Jacquin olhou para a minha cara e falou: 'Alex, você cozinha muito bem, mas você não vai fazer cozinha francesa tão bem quanto eu. Vai fazer cozinha brasileira'", detalhou o chef convidado. Ele deu um abraço em Jacquin e fez o jurado do MasterChef chorar.  

Atala também falou de Rodrigo e disse que ele é o cara da cozinha brasileira. "Toda vez que as pessoas falam que o Alex Atala levou a cozinha brasileira para o mundo, eu fico com vergonha de aceitar isso, porque para mim foi ele", declarou.  

Por fim, Atala também disse algumas palavras sobre Helena. "Uma mulher linda que entrou na cozinha, que todo mundo olhava para a cara dela e falava que ela não ia dar certo porque ela era linda", relembra. "E ela, no passinho pequeno, no seu jeitinho, roubou a cena." Ela ainda revelou que Atala foi uma das primeiras pessoas a ir em seu restaurante, o Maní.  

Atala ganha presente de Jacquin 

Depois de tanta emoção, no final do programa, Jacquin deu um presente a Atala. O chef francês deu uma corrente com um pingente de Jesus Cristo com uma panela na mão e um chapéu de cozinheiro. O jurado ainda declarou ao colega de profissão: "A gastronomia no Brasil, sem você, não seria igual." 

Mais notícias

Carregar mais